segunda-feira, 19 de julho de 2010

A arte de duvidar


Os erros são muito importantes em nossa vida porque eles nos mostram que nem sempre agimos da forma correta. E além disso, todos os erros nos levam às mudanças. E é exatamente disso que todos nós precisamos. Diante disso eu lhe pergunto: se nada na sua vida desse errado, algum dia você perguntaria a si mesmo se há algo em que poderia mudar? É por isso que nós nos abrimos para o trabalhar de Deus somente nas dificuldades. Elas são preciosas, pois abrem a nossa mente para as mudanças que Deus deseja efetuar em nosso coração e em nossa vida. Por exemplo: um empresário só se abre para mudanças quando sua empresa retrocede e dá prejuízo. É nesse momento que ele estará aberto às modificações.

E você acha que com a sua vida será diferente? É nas dificuldades que você se abre! As pessoas se perguntam acerca do motivo de Deus para liberar tantas tribulações em suas vidas. E eu digo que a resposta é essa: para leva-lás a aceitar as novidades de Deus. O homem é por natureza resistente a mudanças. E, por causa disso, somos ainda mais resistente a Deus e à Sua Palavra. Estamos acostumados a revidar ofensas, a nos vingar, a murmurar, criticar, julgar, mentir e a opinar acerca de tudo. Mas o Senhor não quer que você faça esse tipo de coisa. E qual a atitude que Ele vai ter contigo? Ele vai liberar as tribulações, as angústias, a depressão, mas não que isso seja uma punição. O propósito de tudo isso é mostrar a você mesmo que a sua filosofia de vida está errada. E somente nas dificuldades é que você se questiona acerca do que faz diariamente que pode estar indo contra a Palavra de Deus.

Então, precisamos olhar para nós mesmos e pensar no porquê de estarmos passando por tantas tribulações. Gaste um pouco do seu tempo pensando nessas coisas. Você precisa se abrir, abrir a sua mente e se questionar se a sua vida realmente está maravilhosa e perfeita. Será que nada deve ser mudado? Será que Deus não tem nada melhor para te dar? Pergunte-se sobre essas coisas. Isso pode mudar a sua vida! Deus deseja que venhamos a refletir sobre o nosso modo de viver. Digo isso porque é somente quando refletimos que vemos os nossos erros. E quando você vê os seus erros é que se abre para as mudanças que Deus deseja fazer.

Portanto, se na sua vida há tribulações de sobra, é porque algo está errado. Comece a revisar as suas atitudes à luz da palavra de Deus. E quando fizer isso, você descobrirá que muita coisa deve ser mudada. É nessa hora que o seu coração tem que se abrir para o Senhor. Há uma passagem no livro de 1Tessalonicenses, 5:19, que diz: “Não extingais o Espírito”. Isso quer dizer que não podemos resistir ao Espírito de Deus e às modificações que Ele deseja introduzir em nossa vida. Comece a duvidar daquilo que você acha que é certo. Isso irá abrir o seu coração para que a vontade de Deus seja estabelecida na sua vida. É isso que nos torna felizes e satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário