segunda-feira, 19 de julho de 2010

A SALVAÇÃO PERTENCE A DEUS




Em João 3:16 está escrito: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna“.O Velho Testamento fala que a salvação pertence a Deus. Isso mostra que a salvação não tem origem humana. O pecado, sim, é escolha do homem.
O mais chocante hoje é que mesmo o homem vivendo em pecado, em trevas, não anseia em buscar a salvação. Porém, Deus deseja nos salvar. Por quê? Porque Deus é amor e Ele ama o homem. Se o Senhor não o amasse não o salvaria. A salvação veio porque o homem pecou, mas Deus o amou e manifestou este amor. Portanto, o pecado revela a necessidade do homem e o amor de Deus revela a provisão divina. Este é o verdadeiro motivo da existência do Evangelho.
Deus tem o amor e o homem tem o pecado. É por isso que existe a salvação e o Evangelho. No coração humano há maldade, crueldade e ódio. Mesmo que essa natureza não seja manifestada diariamente em nossa vida, ela está no nosso íntimo, e quando provocados a manifestamos. É impossível para o homem amar contaminado desta maneira.
Odiar para os homens é natural, não é necessário nenhum esforço para isso. Basta alguém nos contrariar, nos desapontar, e todo o ódio flui naturalmente. Por quê? Porque tudo o que expressamos vem da nossa natureza. A natureza do homem que não é nascido de Deus é assim. Há algo intrínseco a ela, que é o ódio e a maldade (João 2:25). Já a natureza de Deus é amor. Para Deus, odiar é agir contra a sua natureza.
Veja uma ilustração: Se batermos em um móvel de madeira, sempre se obterá som de madeira. Não importa se usarmos ferro, pedra ou as mãos; sempre se obterá som de madeira, porque a sua natureza é madeira. O mesmo ocorre com relação a Deus. Se pecarmos contra Ele, Ele não vai mudar Sua natureza; continuará a nos amar, porque Dele só sai amor (Lucas 23:34). E por nos amar é que Ele nos corrige (Hebreus 12:5-11). Em 1João 4:16 diz: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário