segunda-feira, 19 de julho de 2010

quero ser como criança



Nós, adultos,temos muito mais dificuldade em crer em Deus doque as crianças.E isto porquê? Devido ás nossas más experiências o nosso coração vai deixando de ser crédulo para se tornar duro; temos tambem o hábito de crescer a dedicar a nossa atenção á nossa capacidade de raciocínio e somente a ele, por vezes até como um deus infalível!"Eu é que sei, as coisas não são bem assim"....e por aí adiante.Racionalisamos demasiado.Mas a verdade é que quem perde somos nós!!

"Deixai vir a mim as criancinhas, pois delas é o Reino dos Céus!"...

O que será que Jesus queria dizer com isto??Porque são ingénuas, acreditam em tudo? Ou devido á sua pureza de coração? Naturalmente que "todos pecamos e destituídos estamos da graça de Deus" e isso engloba -nos desde o nosso nascimento (não fiquem escandalisados,amigos, é a verdade na palavra!)...mas Jesus ao fazer esta afirmação sabia disso, daí saber mais que ninguém da forte necessidade de se ensinar as crianças logo de pequenas no caminho da Verdade pois ao crescerem facilmente se desviam e se perdem nos seus "proprios estribos".As crianças aceitam e confiam!Dai a afirmação de Jesus "que se não formos como crianças não herdamos o reino dos céus. Semelhantemente Ele nos compara:"Ler aqui"Mateus" (18:4 a 6)

È interessante , não??? Ou seja, comparando a entrada do Reino de Deus como uma porta de 1 metro apenas: as crianças entram com facilidade mas nós temos de NOS CURVAR!

Na nossa astúta e pretenciosa sabedoria, achamos que somos capazes e chegar a Deus de qualquer maneira....mas não é essa a verdade!
Que possamos ser humildes de coração como as crianças!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário