sexta-feira, 1 de abril de 2011

Criados para quê?



Em Efésios 2:10, Deus diz: “somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus...”. Criados para quê? Para subir ao céu? Para apenas freqüentar reuniões da Igreja? Claro que não! Na Bíblia, Deus diz que nos criou para fazer boas obras, as quais o nosso Deus preparou antes da fundação do mundo para que andássemos nelas. Ele fala que preparou boas obras e não más obras. Deus é um bom Deus! Ele planejou boas obras para todos, inclusive para os que, aos nossos olhos, não seriam capazes.

Deus tem coisas maravilhosas para nós, mas temos que escolher fazer a Sua vontade. Até mesmo Jesus Cristo teve que fazer esta escolha. Antes de Sua morte no Getsêmani, Ele precisou optar em fazer a vontade divina. Cristo aguarda nossa decisão para que as boas obras comecem a acontecer. Então, não podemos perder mais tempo. Temos que descobrir o motivo de Deus ter nos criado, ter nos feito nascer e ter nos salvado através de Jesus Cristo.

É doloroso ver a raça humana se perder por falta de conhecimento das verdades eternas. Cada pessoa que Deus mandou para esta terra veio para cumprir o propósito divino; Deus colocou o potencial suficiente para cumprir a sua missão predeterminada. Esse potencial é como um pacote que contém talentos naturais, dons sobrenaturais, habilidades, sabedoria, graça e unção. Todo este manancial está oculto dentro de cada criatura com o fim de ser manifesto, para que as boas obras sejam reveladas em benefício não só pessoal, mas coletivo. Nós precisamos uns dos outros! O Reino de Deus foi planejado pelo próprio Deus para que Ele fosse dispensado para dentro de cada filho (Lc 17:21) e vivesse com os homens como uma família, em amor.

Entretanto, infelizmente, muitos têm partido deste mundo com todo o potencial que nunca foi manifesto. Precisamos buscar a instrução divina em Sua Palavra para que o potencial determinado por Deus seja manifesto em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário