segunda-feira, 26 de julho de 2010

AÇÃO x REAÇÃO


Em Marcos 7:6-8 está escrito: “Respondeu-lhe: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, guardais a tradição dos homens”.

Hoje, alguns pais dizem: “Não consigo entender, temos escolas boas, uma igreja em cada esquina e o mundo está cada vez pior! Olhe para a nossa cidade, o que virou isso? Onde vamos chegar?”.

Por nossa realidade atual, não é difícil constatar de que nossa formação cultural e de fé está distorcida e distante de formar um bom caráter em nossos filhos. A formação espiritual do ser humano se distanciou das Escrituras Sagradas. A teologia está infectada de humanismo, de tradições e de preceitos humanos. Isso não constrói caráter e não edifica as almas; não transforma as pessoas, porque não há a vida de Deus. O elemento divino, que é o Espírito Santo, não está presente.

Jesus veio para influenciar o povo a voltar a conformar-se às Escrituras Sagradas. Precisamos entender que para subtrair a natureza maligna que herdamos de Adão, necessitamos da intervenção divina, viva e real. Somos carentes da salvação de Deus. Precisamos ser regenerados e restaurados para voltarmos ao nosso propósito e possuirmos vida abundante.

Duas coisas precisam ser tratadas no homem: temperamento e lascívia ou concupiscência. A ira e a sensualidade precisam ser tratadas por Deus dentro de cada um de nós. Não somos como pedras que não têm reação! Nós reagimos a tudo e a todos, e se Deus não estiver conosco para nos educar e disciplinar teremos uma vida de desgosto, de muitos acidentes e agonias.

Apenas Jesus pode alterar e mudar o interior de uma pessoa. Em João 8:32 está escrito: “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Se quisermos arrumar a sociedade, primeiramente precisamos transmitir as Escrituras Sagradas a todos os corações. Jesus disse em João 6:63: “as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida”.

fonte www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário