segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FALTA DE APETITE ESPIRITUAL


Poucas coisas deixam uma mãe mais preocupada do que a falta de apetite do filho. Não gostar de estudar, dificuldade de relacionamento com outras crianças, não gostar de tomar banho, nada disso se compara a preocupação causada pelo: “não tô com fome, não gosto disso, não vou comer...”. A mãe sabe que a vida de seu filho depende de sua alimentação. Por isso, a mãe faz de tudo para que o filho coma: muda o tempero, faz pratos coloridos, dá comida na boca, faz da colher um aviãozinho, dá vitaminas para abrir o apetite, compra comida mais caras, tudo isso para que seu filho coma.

Esses fatos são óbvios e não apresentam nenhuma novidade. Mas, este também é um princípio espiritual. Nada preocupa e entristece mais a Deus do que a falta de apetite espiritual de Seus filhos. Deus deseja tão intensamente que comamos espiritualmente, que tornou-Se um pão em Cristo, para Dele comermos a fim de vivermos por Ele (leia João 6:48-57).



O processo pelo qual Deus passou em ser um homem, morrer, ressuscitar e tornar-Se o Espírito que dá vida visa ser para nós um Pão (1Coríntios 15:45). O próprio Deus infinito, imensurável, eterno, tornou-Se um pequeno pão em Cristo, para Dele comermos! Como, então, podemos dizer: “não estou com fome; disso eu não gosto”?! Quantas vezes aceitamos com naturalidade nossa indisposição para ler a Bíblia ou para orar! Nossa indisposição em provar nosso Senhor como alimento espiritual deve nos preocupar.



Se não comermos, enfraqueceremos e seremos derrotados pelo maligno. Esta é a causa de tantos cristãos serem derrotados por pecados, vencidos por sua natureza caída, e não conseguirem manifestar Deus em sua vida cotidiana. Comer não é memorizar grandes quantidades de versículos da Bíblia, nem somente conhecer as doutrinas cristãs.



Comer espiritualmente é ter um contato vivo com Cristo por meio da Palavra; é encontrar espírito e vida nas palavras da Bíblia (leia João 6:63). É ter experiência pessoal e profunda com Cristo, mediante a obediência ao Senhor.







Deus abençoe

Equipe Pão de Judá

www.paodejuda.com.br/www.ministeriomenorah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário