quarta-feira, 10 de julho de 2013

Somos Seu Templo

     De acordo com a bíblia, não somos mais donos de nós mesmos. o maior engano que há entre os homens é não compreender a verdade de que pertencem ao Senhor. desde Gênesis, vemos que o Senhor nos fez para sermos seu santuário, sua habitação. portanto, nosso sucesso está em sermos casa de deus. Enquanto tivermos carência da vida divina seremos fracos, infelizes e cheios de problema.

    Observe que no Éden, satanás utilizou a serpente para introduzir a morte no intimo do homem. A morte é a pobreza, o adultério, o vício, a prostituição, a tristeza, a ira, as brigas, a critica, o julgo. Tudo isso não pertence à vida divina e não pode ficar dentro de nós. por isso, Jesus foi enviado com a missão de nos levar ao nosso propósito original que é ser a case de Deus: '' Jesus eu te amo'', ''eu sou a casa de deus. Glorifico ao senhor , pois sou sua casa!''; assim, iremos ouvir estas verdades e renovarmos nossa mente. Se trocarmos nossa maneira de falar e de ver as coisas, também trocaremos nossa mente. Não podemos perder a autoridade de sermos transformados e a igreja é o lugar onde o Espírito opera para nos encher com sua presença.
    Em 1Corintios 6:12 diz: '' todas as coisas me são lícitas porém nem tudo me convém. todas as coisas me são lícitas mas não deixarei me corromper por nenhuma delas'' nós somos santuário de deus porque: '' se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já se passaram; eis que se fizeram novas''(2co 5:17).
Tudo que lemos e ouvimos da palavra do senhor é para transformar nós mesmos e não ao outros. precisamos compreender a verdade de que fomos comprados pelo sangue de Cristo e que foi pago um alto preço por cada uma de nós, para que assim deus viesse a habitar em cada uma de nós . Não podemos continuar a receber satanás dentro de nós pois pertencemos a Deus e somos morada de Deus, nós servimos a quem obedecemos. jesus tem sido o seu Senhor?
   Devemos lembrar que jesus é a nossa razão. ele disse''Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração (Mt 11:29) , se desejamos obedecer o senhor deviemos abandonar nossas razões, as murmurações e os argumentos. As dificuldades estão dentro de nós, por isso Cristo teve que entrar em nós, através da sua morte e ressurreição. Ele nos observa diariamente e quando vê que  o buscamos que meditamos em sua palavra e que estamos dispostos a mudar Ele vem em nosso socorro e nos liberta. a vitória não depende de chorarmos e de orarmos, mas se estamos acertando nossa vida com o padrão da palavra de Deus. A nossa dor não move o senhor para nos Socorrer. é a obediência que move o senhor para nos libertar.
   No livro de Josué 1:8 diz '' não cesse de falar desse livro da lei; antes pois medite nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer tudo conforme o que nele está escrito; então farás prosperar os teus caminhos e será bem sucedido''. então medite nos textos bíblicos e deixe o Senhor encher o Seu Templo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário