terça-feira, 20 de julho de 2010

A formação cristã dos filhos




Aparentemente educar os filhos é bem fácil, normalmente é só largá-los no dia a dia e pronto, crescerão fortes e sadios. É isso o que os pais pensam ou fazem? Talvez não pensam desta forma, mas é o que fazem.
Para educar os filhos é fundamental dar exemplos de vida e conduta para eles, pois sempre copiarão o que os pais são e o que fazem.
Por outro lado, quando não existe nos pais nada que possa ser copiado como pessoas dignas e honradas, então buscam algum tipo de modelo nos amigos.
A educação, deve vir logo nos primeiros dias, nos primeiros meses e nos primeiros anos de vida. É neste início de vida que eles vão ter o verdadeiro caráter do exemplo dos pais.
Quando os pais deixam para educar os filhos na faze adulta, então já não dará mais tempo.
Quando os pais tem caráter e honradez, quando são tementes a Deus, e cumprem com sabedoria e discernimento a boa conduta do cristão, então os filhos se beneficiam com os exemplos dos pais.
Os pais que dão mal exemplos tais como: gula, bebida, vícios do cigarro, brigas e discórdia entre marido e mulher, infidelidade, maus tratos, preguiça, falta de conservar a casa organizada e limpa, falta de disciplina no lar e nos horários das refeições, idolatria, participação de seitas e entidades secretas, ou a onda da nova era, chegadas tarde da noite sem motivos convincentes, etc, etc... Então toda educação que quiserem dar aos seus, não resultará em nada; e desta forma eles irão em busca dos companheiros de rua.
Querer educar os filhos para a salvação eterna, obrigatoriamente necessita de exemplos dos pais; e para isso, os pais devem tomar por base os ensinamentos de Jesus Cristo, através do novo testamento; mais os ensinamentos que Deus passou aos seus profetas e aos seu povo escolhido; e colocar em prática.
Os pais precisam brecar o namoro de seus filhos com inteligência e temor a Deus, pois hoje em dia, o namoro se depravou a ponto se se tornar normal a prostituição. Meninas e meninos em tenra idade, se relacionando normalmente como se fossem casados, dormem sob o teto de seus pais. Que absurdo, que ignorância, como pode ser tamanha estupidez e falta de respeito para com Deus.
O mais interessante, é que os pais aprovam como se fosse a coisa mais natural do mundo, não percebem que este tipo de pecado leva para a morte; estas crianças são destituídas da herança de Deus, e tornam-se filhas de satanás.
Em caso de morte, são levadas imediatamente para o inferno, pois o reino de Deus não aceita em hipótese alguma qualquer tipo de pecado.
O ser humano precisa entender que não veio aqui na terra fazer turismo, nem saciar seus apetites sexuais, nem oprimir os fracos, nem roubar os necessitados, nem roubar a mulher do próximo, nem se prostituir com indecências, nem matar seus irmãos, nem adorar deuses desconhecidos, nem brincar de bruxo, nem de se associar com satanás. Não!
O ser humano veio aqui na terra para se aprimorar espiritualmente para herdar o reino de Deus, para desfrutar do reino dos céus, para buscar a salvação, para ajudar o seu próximo também a ser salvo, para educar e cuidar da salvação dos seus filhos.
Quantos e quantos que se dizem cristãos, vivem como ateus?
São fracos por falta de conhecimento da palavra de Deus, e são orgulhosos porque se consideram cristãos. No fundo, será que são apenas uns infelizes, que mal sabem que são uns mortos vivos, já julgados? Se são assim, como e com que base poderão educar seus filhos? Como poderão desfrutar o reino de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário