quarta-feira, 23 de março de 2011

O REI NABUCODONOSOR



A Bíblia relata a história de um rei chamado Nabucodonosor, que dominado pelo autoengano e encharcado de soberba se autopromoveu a deus. E, por causa dessa arrogância, Deus o transformou em um ser semelhante a um animal (Daniel 4). Em nossos dias, as coisas não estão diferentes.
Quantas pessoas que pela ânsia de poder já perderam a dignidade. Não pense que isso se refere somente àqueles que buscam status! Pois, quantos estão dominados pelo orgulho e vêem seus lares se destruindo e não tomam a iniciativa de pedir perdão? Quantos há que com um autoconceito exagerado a cerca de si mesmos se acham semi-deuses e consideram que tudo deve girar em torno de si mesmos? Quantos, dominados por um imenso sentimento de soberba não percebem e nem respeitam a pureza do coração dos seus semelhantes e suas necessidades?
Precisamos cuidar para não pagar qualquer preço para alcançar nossos objetivos. Às vezes, pensamos ser maravilhosos e que somos melhores que Deus, e que Deus não está vendo a realidade dos propósitos do nosso coração. É sempre bom lembrar que tudo o que maquinamos no oculto, existem três testemunhas oculares: você, Deus e o diabo. Porém, a Bíblia diz no Salmo 9:18 que “o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente”.
Deus tudo vê! Seus olhos conhecem até o mais íntimo dos sentimentos. Em Gálatas 6:7 está escrito: “não se engane! De Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”.
Você sabe o que aconteceu com Nabucodonosor quando ele pastava com os animais no campo? Seu corpo criou pêlos como os dos animais, suas unhas cresceram, e quando ele estava no final desse processo de humilhação, ele levantou seus olhos aos céus e orou ao Senhor.
Mediante o reconhecimento de que somente Deus é o Único Deus soberano e verdadeiro, foi-lhe restituída a aparência humana. Então, Deus devolveu o reino para Nabucodonosor. A partir daquele dia, Nabucodonosor tornou-se manso e humilde de coração e governou com humildade e justiça. Aprendamos com esta história!

Deus abençoe

Equipe Pão de Judá

Acesse: www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário