segunda-feira, 25 de abril de 2011

PECADO É PECADO


Certo dia, três amigos resolveram ir a uma fazenda para pescar. Então, quando estavam à beira do açude, dois deles discutiam entre si sobre quem era o mais errado e falho. Eles se acusavam mutuamente dizendo: “seus pecados são maiores que os meus! Você fez coisas muito piores! Deus sabe que eu nunca matei, nem roubei! Você é que precisa se arrepender e confessar pecados!”.
 
A discussão já estava estendendo-se muito quando o terceiro disse: “parem com isso!”. Então, ele pegou uma pedrinha e jogou no açude, e perguntou aos dois: “para onde foi essa pedrinha?”; e seus amigos responderam: “ora, para o fundo!”. Então, ele saiu e procurou uma pedra bem grande e jogou no açude e perguntou aos dois novamente: “para onde foi essa grande pedra?”. Seus amigos responderam: “para o fundo!”. Ele, então, concluiu: “para Deus não há tamanho de pecado; todo pecado cometido leva o homem para o fundo”.
 
Em Romanos 3:23 está escrito: “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. E Romanos 6:23 diz: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso senhor”. Portanto, todo e qualquer julgamento humano no que tange ao volume do pecado é vão. Somente Deus determina o que é certo e errado. Somente Deus pode julgar pessoas.
 
“Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.” (Romanos 2:1)
 
Em outra passagem bíblica, em 1João 1:8 está escrito que “se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não esta em nós”. Portanto, um auto-enxame sem considerar os padrões da Bíblia pode ser muito perigoso e até fatal para o nosso destino. Então, creia que todos precisamos nos aproximar de Cristo para que possamos ser perdoados e reconciliados com Deus. Sem o perdão de Deus não há reconciliação. Vá até Cristo! Receba o poder da redenção através do Senhor Jesus Cristo!
 
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário