segunda-feira, 4 de abril de 2011

O TEMPO E A TRANSFORMAÇÃO

Um dos efeitos do pecado, que está em nos desde quando nascemos, é confundir os nossos valores para que tenhamos dificuldades em distinguir um amigo de um inimigo, em distinguir o que é bom para nós e o que não é. Andamos num mundo de sombras, onde as coisas reais parecem irreais, e as coisas insignificantes são procuradas tão avidamente como se fossem feitas de ouro.

As nossas idéias raramente se harmonizam com as coisas como são. Elas sofrem distorção por uma espécie de astigmatismo que desvia tudo do foco. É mais ou menos como na matemática, se tivéssemos aprendido erradamente a tabuada da multiplicação e não soubéssemos do nosso erro.

Um falso conceito, ao qual nos apegamos tenazmente, é o conceito de tempo. Imaginamos o tempo como uma espécie de substância viscosa que corre como um rio preguiçoso, levando em seu seio nações, civilizações e homens. Visualizamos essa corrente como uma entidade e nos vemos grudados nela enquanto durar a nossa vida. Isso tudo faz parte de nós a tal ponto que seria demais esperar que o hábito de transferir tudo para o tempo seja rompido algum dia.

O mais danoso engano que cometemos é pensar que o tempo tem poder para aperfeiçoar o ser humano ou resolver nossos problemas. A única alternativa que o homem tem para receber transformação é Cristo. Ele sim tem o poder para operar no coração humano.

Em Atos 9 vemos Saulo, o perseguidor, tornar-se Paulo, o servo de Deus, mas não foi o tempo que fez esta mudança; Cristo realizou o milagre! O mesmo Cristo que transformou água em vinho! A experiência de Saulo com a luz de Cristo o transformou em um homem gentil e enamorado de Deus, pronto a dar a própria vida pela fé que outrora odiava.

O tempo não aprimora e nem melhora ninguém, como também não resolve os problemas, mas Cristo, sim, mexe em nosso temperamento, muda a conduta, nos torna homens perfeitos e cheios de graça. Jesus tem poder para transformar um ganancioso em generoso, um iracundo em manso, um homem que odeia em um que sabe amar. Cristo é poderoso, mas o tempo não!





















Deus abençoe

Equipe Pão de Judá

Acesse: www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário