quinta-feira, 3 de março de 2011

SENHOR ESTÁ EM NÓS, NÓS É QUE NÃO DEIXAMOS QUE ELE NOS ABENÇOE.



Fazendo estudo matinal que sempre faço nas primícias, estava estudando a apostila QUEBRANTAMENTO, nela existem passagens e parábolas interessantes que nos fazem refletir sobre como agimos na presença de Deus, nesse estudo nos constatamos que somos divididos em dois, 1º homem interior o espírito humano, onde o senhor une o seu espírito em um só para poder nos usar como seus vasos, e 2º nosso homem exterior nossa alma e corpo, o espírito é vestido com a alma que é vestida com o corpo.
Para que o Senhor possa ter liberdade de agir em nossa vida nós primeiramente devemos reconhecer que o maior obstáculo somos nós próprios, porque fazemos e seguimos a vontade do homem exterior e não seguimos a vontade de Deus e às vezes nem se quer escutamos o espírito, ou seja, homem interior, Senhor Deus esta em nós, mas nós precisamos clamar para que o senhor haja de tal forma a quebrar esse homem exterior para poder ser liberado a bênçãos e propósitos dele sobre nossa vida, veja bem.
Em João 12:24-25 diz : em verdade, em verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Ou seja, nós somos os trigos dentro há a semente que pode gerar vida o espírito de Deus e do lado de fora a casca dura nosso homem exterior nossa alma que precisa ser rompida para liberar a vida do senhor. Nos precisamos morrer, ser quebrados pelo senhor para que possamos liberar vida, nós temos que odiar nossa vida exterior e entregá-la para o senhor porque somente guardaremos nossa vida para eternidade a partir do momento que deixarmos ela de lado nos negarmos e seguirmos o senhor.
A palavra de Deus nos diz em Marcos 8:34, Lucas 9:23 Mateus 16:24, está escrito “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. E ainda em Mateus 23:12 “E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”. Então está claro viver em comunhão com senhor viver o homem interior somente é possível se negando, seguindo o senhor vivendo o evangelho da crus e se humilhando perante Cristo.
O senhor está em nós pronto para nos abençoar e liberar suas maravilhas em nós, mas nada acontece porque nós não deixamos nossa vida natural nosso homem exterior ser quebrado e substituído pelo espírito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário