quarta-feira, 16 de março de 2011

O PLANO DE DEUS


Nós sabemos que Deus é real, mas devemos fazer agora uma pergunta mais importante: “O que Deus está fazendo atualmente? Qual é o seu plano para o homem hoje?”. Atos 17:27 diz que Deus deseja que o homem O busque e O conheça.
Deus mostrou Seu plano por todo o Universo, e dele falou em toda as Escrituras. Além disso, manifestou-Se em Jesus Cristo. A intenção de Deus é que O conheçamos. Deus não tem intenção alguma de esconder-Se! Ele deseja que o homem O conheça primeiramente como o Criador e, depois, como Deus e Pai.
Deus deseja, também, que o homem O adore. Em João 4:23 está escrito que Deus busca verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade. Ele não tem intenção nenhuma que o homem adore as coisas que Ele criou.
A verdadeira adoração a Deus consiste em adorá-Lo com nosso espírito. Em tempos passados, o homem erigiu muitos ídolos e os adorou em vez de adorar a Deus. Porém, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, Deus proibiu toda forma de idolatria (leia Êxodo 20:4-5; 1Coríntios 10:14; 1Tessalonicenses 1:9)
Ele é o único Deus, portanto, nenhum objeto ou pessoa é digno de adoração. A verdadeira adoração a Deus não consiste em ritos ou formalidades. O lugar e a forma em que nos assentamos ou nos prostramos não são importantes para Deus. O que realmente Lhe interessa é que os homens O adorem em seu espírito, de acordo com a verdade, isto quer dizer, sem enganar e sem sermos enganados. Deus é Espírito e, por isso, os que O adoram devem adorá-Lo em espírito!
Se uma pessoa quer captar ondas de rádio num aparelho de rádio, tem que usar um receptor de rádio. Se um homem quer receber chamadas telefônicas, tem que usar o telefone. Da mesma forma, se um homem quer adorar a Deus e ter contato com Ele, tem de usar o seu espírito.
Ninguém pode visualizar as cores com os ouvidos, nem pode ouvir música com os olhos. É necessário que usemos os órgãos adequados para podermos perceber cada elemento. Deus é Espírito, Ele não tem matéria. Esta é a razão pela qual não devemos adorá-Lo usando a matéria.
A maneira de usar o espírito é orar invocando o nome do Senhor Jesus (Romanos 10:12-13). Se abrirmos nossa boca e orarmos a Deus confessando nosso pecados e fraquezas, dizendo a ele com sinceridade tudo que tem perturbado nosso coração e clamando pelo Seu operar em nós, nosso espírito tocará Deus e Ele será uma realidade para nós. Então, depois de descobrirmos o Senhor e O adorarmos, devemos expressá-Lo em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Maravilhosa explicaçaõ sobre o plano de Deus ,nos sempre achamos tudo dificil e complicado. Mas gora é ...expressá-lo em nossas vidas. Muito simples e facil de compriendermos.Opera em nos Senhor ,queremos ser tocados,ja es para nós uma realidade.Te adoramos...adoramosSenhor!!

    ResponderExcluir