terça-feira, 22 de março de 2011

Cristo: só vim para dar vida




Quando Cristo, que é a Palavra de Deus, entra em nossa alma, Ele toma a forma de Rei para abater tudo o que se opõe ao Seu reino dentro de nós. Por isso, a Palavra nos faz entrar em tribulação. Precisamos aceitar tudo o que o Senhor executa para acabar com nosso velho homem. Toda vez que reclamamos do agir divino, estamos lutando contra Cristo e Seu reino. Obviamente que todo aquele que se levanta contra Cristo, será vencido por Cristo. Em Filipenses 1:6 está escrito: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus”. É tempo perdido se endurecer diante do Senhor, porque Ele fará tudo o que planejou em nossa vida. Deus é nosso Dono (1Coríntios 6:20).

A bênção celestial flui em nossa vida quando aceitamos tudo o que Senhor nos traz. Não importa se algo parece bom ou ruim, temos que receber tudo o que Deus nos envia. As tribulações configuram um sistema de correção divina para aniquilar a velha natureza. Não podemos nos levantar para contender com o Rei. Quando o Senhor obtém de nós a virtude da submissão, Ele cessa a tribulação. Um homem submisso a Deus é guiado pelo Espírito Santo e não depende de nada do mundo para ser suprido e feliz.

Nós éramos homens caídos, sem nenhuma possibilidade de salvação. Então, o Senhor veio à terra para ser punido como homem e tornar-Se o Espírito que dá a vida. Se tivéssemos realidade de que assim como Cristo tornou-Se ressurreto nós também nos tornaremos, não perderíamos tempo julgando os outros (Mateus 7:1), nos amargurando (Hebreus 12:15), nos irando (Romanos 12:19). Viveríamos em plena obediência ao Senhor, porque teríamos a glorificação como única esperança (1 Cor 15). Quando um cristão faz da vida da Igreja, um lugar de passeio, o Senhor Se levanta para julgar. Deus espera que abramos nosso coração para sermos um com Ele (1Cor 6:17).

Devemos entender que Jesus não veio para nos dar dons e dons em abundância. Jesus não veio para que tenhamos conhecimento bíblico em abundância. Jesus também não veio para que sejamos poderosos ou para nos tornar famosos no mundo inteiro. Também não veio para que tenhamos só tribulações ou, ainda, para que sejamos ricos e abastados materialmente. Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância (João 10:10). Jesus quer que cheguemos à estatura de varão perfeito, que sejamos iguais a Jesus Cristo. Não podemos parar na experiência superficial com Cristo. Temos que avançar espiritualmente. Temos que cooperar para que a nova vida cresça, através da obediência aos conselhos de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário