sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FELICIDADE NÃO É IRRESPONSABILIDADE



A perspectiva de muitas pessoas é de que é impossível, até mesmo por questão de coerência, o homem ser feliz em um mundo como o nosso. Em um mundo de tragédias diárias, de rostos enrugados, de fisionomias tensas, de crise econômica, de hospitais cheios de cancerosos, de adolescentes desiludidos e submersos na maldição do vício.



Percebe-se que todas as pessoas que pensam dessa forma são aquelas que não conhecem a Deus. O conteúdo de suas análises parte de uma premissa errada, como acontece na mente de qualquer pessoa que não conhece a Deus.



Nós temos uma tríplice resposta em Deus para justificar a nossa felicidade diante da situação caótica em que se encontra o mundo. Em primeiro lugar, somos felizes porque felicidade não é sinônimo de brincadeira. O Novo Testamento diz que felicidade é algo sério e constante, porque está fundamentada nos valores eternos.



Então, você até pode estar entristecido, atribulado, mas ainda alegre. Em segundo lugar, somos felizes porque a felicidade não é irresponsabilidade. Se felicidade significasse irresponsabilidade, também não poderíamos ser felizes, porque é impossível permanecer apático em relação ao drama e ao sofrimento do homem.



Em terceiro lugar, somos felizes e também podemos gemer e sofrer com os infelizes, pois a felicidade tem a condição de conviver com a tragédia. As lágrimas podem rolar pela face, o coração pode estar apertado de dor, mas ainda assim você pode ser feliz.



Cristo é a nossa esperança e Dele vem a nossa felicidade! Por pior que esteja sua vida, não desista! Lembre-se que se você tem Cristo em seu coração você já é um vencedor. Não somos felizes porque temos algo; não somos felizes porque a conjuntura do mundo está boa; não somos felizes porque a inflação acabou; não somos felizes porque trocamos o carro... Somos felizes por aquilo que somos em Deus! Somos felizes porque o Espírito Santo é nosso conteúdo e supre todas as nossas necessidades. “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma das vossas necessidades” (Fp 4:19).







Deus abençoe

Equipe Pão de Judá

www.paodejuda.com.br/www.ministeriomenorah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário