quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A vitória depende da prática



O maior fracasso na vida de um homem se deve ao fato de ele ignorar as palavras de Cristo, que estão contidas na Bíblia. Quando consideramos a Palavra de Deus como uma maldição ou como um jugo que nos leva a sofrer enfrentaremos muitas dificudades por isso. Se você não considera as palavras de Jesus como o único caminho que te leva à vitória, você sempre se negará a aplicar a verdade de Cristo em sua vida. Então, todas as suas dificuldades irão permanecer vivas e, por mais que você ore e peça ajuda para Deus, Ele não fará nada, porque você está ignorando as coisas que há na Bíblia.

Precisamos entender que as coisas que você encontra na Bíblia não são um jugo, e nem são mandamentos que te levarão ao sofrimento. Esse é um dos maiores enganos que há na nossa mente. Nunca olhamos para a Palavra de Deus vendo nela a chance de vencer as dificuldades. É por causa disso que nada na nossa vida muda. Enquanto você não ver na Palavra de Deus a sua oportunidade de vencer, nunca haverá motivação de praticá-la, tanto na sua vida profissional como na familiar. O nosso problema é que conhecemos as nossas dificuldades. Convivemos com nossos problemas diariamente, e ficamos esperando que Deus faça algo mágico para mudar a situação em que nos encontramos. Então, o máximo que fazemos é orar e esperar que Deus faça algo sobrenatural na nossa vida, nos livrando milagrosamente das dificuldades. Mas é só isso o que fazemos! Ficamos esperando que o Senhor faça tudo sozinho! Esse é o nosso maior erro porque, na verdade, o que Deus quer é que você conheça a Palavra e a coloque imediatamente em prática na sua vida.

É nesse momento que os milagres acontecerão. Os milagres não se operam porque você os está esperando pacientemente, mas porque você decidiu praticar aquilo que já conhece da Palavra de Deus. Somente esta decisão é que pode mudar a sua vida. Tudo o que você necessita saber para mudar a situação em que se encontra está na Bíblia. Todos os conselhos de Deus para o homem estão lá. O próprio Jesus Cristo disse no evangelho de João, capítulo 12, versículos 49 e 50: “Pois eu não falei de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, me prescreveu o que dizer e do que falar. Eu sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo, digo-o como o Pai me disse”.

Essa passagem prova que tudo o que Jesus disse era o que Ele ouvia do Pai. Deus quer que você conheça as palavras que Ele falou através de Jesus para que elas possam mudar a sua vida. É assim que Deus pode operar milagrosamente na vida de um homem. Não é apenas esperar que Deus faça tudo sozinho, pelo contrário, Deus quer que você tenha uma participação ativa, conhecendo e praticando a Sua Palavra, para que Ele possa cumprir todas as Suas promessas na tua vida. Então, não perca mais tempo e comece a buscar na Bíblia aquilo que Deus deseja que você pratique. É a prática da Palavra que te levará à vitória sobre as dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário