segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AFASTADOS DO CRIADOR...


Hoje, uma das áreas relevantes de estudo da medicina é a depressão. Entretanto, a depressão é resultante do distanciamento do homem do seu Criador, pois no livro de Gênesis, Deus disse: “pois assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou, homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Esse texto está carregado de notícias misteriosas, pois nos fala, com autoridade, da fonte da nossa criação. Isto, por si só, estabelece uma ligação de dependência total entre a coisa criada e o Criador.

Então, se o homem se afastar de Deus ele não terá a vida em si mesmo. Quando você se observa diante de um espelho, você vê a sua imagem. Mas, se você se afastar do espelho, ele não irá mais reproduzi-lo e você não poderá mais fazer os ajustes necessários em sua aparência. O mesmo ocorre quando nos afastamos do nosso Criador, começamos a sofrer deformidades em nosso caráter, pois se bebemos de fontes amargas, expressamos coisas amargas.

O profeta Jeremias escreveu o que Deus disse acerca do povo judeu: “o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. É interessante como a história se repete! Deus nos criou para que fôssemos íntimos Dele, para que em um relacionamento diário com Ele recebêssemos revelação do Seu amor, do Seu cuidado para conosco.

Deus desejou que em toda e qualquer necessidade sentida fôssemos supridos por Ele. Contudo, o valor pessoal humano foi estraçalhado pelo valor social deste mundo, que está carente do amor de Deus. Devido às emoções deformadas e desequilibradas, o homem levantou falsos deuses para si: ego, pedras, coisas, animais, imagens, símbolos exotéricos, pessoas... Essas coisas estão ocupando o lugar do Criador no coração humano.

Em João 4:14 está escrito: “aquele que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. A depressão é curada através da intimidade com Deus ! (Salmo 23:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário