terça-feira, 24 de agosto de 2010

BEM AVENTURADO SOIS...



“Bem aventurado sois vós quando, por minha causa, vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mateus 5:11). Sempre que sofremos ataques, injúrias, calúnias, ou somos alvos de fofocas e críticas, primeiro devemos investigar e examinar o nosso coração e ver se o que falam é um ataque direto às nossas próprias falhas ou defeitos, ou se é por causa do nosso compromisso com Jesus Cristo.


Para que não venhamos a alojar mágoas em nosso coração, precisamos examinar esse ponto para ficarmos livres do ódio e da ira congelada. Devemos questionar: é verdade o que estão falando de mim? Então, devemos parar e rever a questão.


Se o que falam corresponde à verdade, então, precisamos dobrar os joelhos e em arrependimento clamar a Deus: “Senhor, de fato errei, e este erro foi que gerou esta conversa. Por Tua misericórdia, eu peço Teu perdão”. Agora, se você está sofrendo um ataque por causa do seu amor e fidelidade a Jesus, então, deve entregar o problema para Deus e não se defender. Diga: “Senhor, agora é contigo e não mais comigo”.


Se procedermos desta forma diante das calúnias, nunca mais teremos lutas, pois estaremos livres de mágoas e rancor. O que os outros falam não mais roubará a nossa paz, nem inquietará o nosso coração.


Quando você for difamado, além de procurar saber se o que disseram é verdade ou não, é importante também levar em conta quem é a pessoa que o fez; como é a vida dela? Ela é uma pessoa cristã? É uma pessoa equilibrada? Se trata de alguém que você não conhece, entregue logo ela na mão de Deus e descanse.


Certa vez, Jesus também disse: “no mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Isso nos motiva a conduzir a nossa vida com esperança e fé. Afinal, se Ele já venceu por nós, você que o segue vencerá também: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Cor 15:57). Porém, não esqueça que diante das afrontas que já sofreu, e das que ainda sofrerá, não devemos desanimar, pois Jesus nos dará graça para vencê-las!


fonte www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário