quarta-feira, 17 de agosto de 2011

                 MANDAMENTOS E PECADO
 
 
O pecado tem prejudicado não só a vida do homem, como também a comunhão orgânica e social, as áreas econômica, política e cultural. Você já percebeu que a palavra “pecado” tornou-se impopular em nossos dias? Não gostamos de falar sobre o assunto, nem reconhecemos que pecamos. Entretanto, o pecado é um fato de que todos temos consciência e todos precisamos ser perdoados e libertos dele.
 
A Bíblia define o pecado como a desobediência ou a transgressão dos mandamentos (leia 1João 3:4). O padrão moral estabelecido por Deus está claramente explicado nas Escrituras e os principais mandamentos são: não tenha outros  deuses além do verdadeiro Deus; não faça ídolos, não os adore, nem os sirva; não use o nome do senhor Deus impensadamente; honre a seu pai e sua mãe; não mate ninguém; não cometa adultério; não roube; não fale mentiras sobre seu próximo; não queira nada que pertença ao seu próximo, ame inclusive quem não te ama, não julgue as pessoas, perdoe e peça perdão, seja manso e humilde.
 
Em Isaías 59:2 está escrito: “as vossas iniquidades fazem separação entre  vós e o vosso Deus”. Todos estamos debaixo do pecado e precisamos nos arrepender. O arrependimento é uma profunda mudança na mente e no coração, que nos leva a  abandonar as atitudes pecaminosas e desistir do direito de conduzir a nossa própria vida.
 
Se você sente um imenso vazio interior, sente-se desconfortável espiritualmente e vive ansioso, aflito, deprimido, saia dessa agora! Não pense que apenas fazendo caridade e ajudando os pobres você receberá o perdão e a libertação, não! Somente Jesus Cristo pode  perdoar e libertar; é por fé e não por obras!
 
Quando você voluntariamente decide confessar que é pecador, a Bíblia diz que Jesus Cristo é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de todo o pecado (1João 1:9). Sobre Jesus Cristo, Atos 4:12 diz: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário