sexta-feira, 26 de agosto de 2011


MENSAGEM DE EDIFICAÇÃO

A HUMILDADE LIBERTA

Mateus 15:21-28 relata o drama de uma mulher, cuja filha estava horrivelmente endemoninhada. Vendo Jesus, correu até Ele clamando por misericórdia e socorro. No verso 28 diz: “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã”.

O Senhor Jesus veio para levantar o que está caído, oportunizar o impuro a limpar-se, salvar o que estava perdido. Veio para todos que querem libertação e cura. Todos encontram em Jesus a solução!

Quantos de nós, hoje, estamos passando por tribulações e situações bem mais leves do que a daquela mulher e ficamos abalados na fé e até pensando em desistir! Veja o que Jesus disse àquela mulher: “Ó mulher, grande é a tua fé!”. Ele ainda prosseguiu: “Faça-se contigo como queres”. Foi por causa da fé desta mulher que sua filha ficou sã.

         Muitos dizem que queriam que Jesus entrasse no seu quarto, que sentasse consigo à mesa. Mas Jesus está dentro de você agora (1 Cor 6:19)! Ele está em uma maior intimidade com você. Jesus está ao seu alcance. Hoje, temos a habitação de Deus dentro de nós! A nossa condição é bem melhor que a daquela mulher, no entanto, não temos fé suficiente para crer em Jesus. Nós temos vivido pelo que vemos e por isso somos os piores “Tomés”. Você tem fé de que Jesus está dentro de você?


O desamparo que muitas vezes sentimos da parte de Deus é nossa culpa, pois não cremos na Palavra falada por Jesus. A mulher cananéia, porém, creu. O Espírito de Deus está habitando em nós e parece que somos insensíveis. Grande parte dos cristãos não sente, a não ser em momentos esporádicos, a presença de Jesus, porque falta crer na promessa de Deus e naquilo que não se é visível (Hb 11:1-2).

Aquela mulher teve humildade para reconhecer em Jesus o Senhor sobre todas as coisas (Mt 28:18) e ela recebeu a bênção. Precisamos, então, crer em Jesus para pedir, assim como precisamos renunciar ao julgar, criticar, não perdoar e não se humilhar.



Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário