sexta-feira, 20 de maio de 2011

 A Luz que vem de Cristo
 
            Todas as coisas da Bíblia revelam algo sobre a nossa condição espiritual. Sempre que lemos a Palavra de Deus, devemos buscar o que ela revela sobre nós mesmos. Em Gênesis 1:2 diz: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”.
 
Segundo os evangelhos a terra simboliza o coração do homem. E a nossa condição espiritual se assemelha na desordem e no vazio. É só olharmos para a nossa vida familiar e emocional que veremos quanta desordem há em nós. Além disso, Deus vê o homem como uma pessoa vazia, porque somos carentes de vida, que é e essência de Deus (João 10:10).
 
            Deus é quem conhece as mágoas, tristezas e decepções que estão escondidas em nosso coração. Tudo isso nos torna sem forma e vazios. Sem forma porque nosso viver ainda não foi moldado pela vontade de Deus, e vazios porque não temos a vida abundante do Senhor em nosso íntimo.
            Mas louvado seja o Senhor porque o Espírito de Deus pairava sobre as águas. E hoje esse mesmo Espírito ainda paira sobre o coração do homem e pela Sua misericórdia Ele quer trazer ordem na nossa vida. Esse é o motivo para o Espírito ter sido enviado a nós por Deus. Não o vemos com os olhos naturais, mas Ele está em nosso meio porque a Bíblia diz que Ele está.
 
            Caso você não creia, feche seus olhos e invoque o nome do Senhor. Ore a Deus e peça que esse mesmo Espírito que trouxe ordem e vida para a terra venha sobre você, e organize o seu coração. Dê liberdade para que Cristo opere na sua vida.
Esse Espírito está na Palavra de Deus e através dela podemos tocar no Senhor, pois é a oportunidade de sairmos do meio da multidão e termos intimidade com Cristo, como a mulher enferma de Lucas 8:43.
O Espírito, assim, se libera do livro, que é a Bíblia, para a sua vida. Portanto, vá para a Palavra, leia e medite, porque ela contém as palavras de vida (João 6:63).
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário