sexta-feira, 27 de maio de 2011

 
                                                    AS PROVAÇÕES
                                                                 
Todo ser humano enfrenta provações. Por alguma razão estranha, os cristãos desenvolvem a idéia de que por serem cristãos escaparão da tribulação. Isso não é verdade! A Bíblia menciona que Deus não prometeu salvar-nos de nossos problemas, mas suprir as nossas necessidades enquanto passarmos por eles: “o meu Deus, segundo a sua riqueza, suprirá todas as nossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Filip 4:19).
 
Isso é como um “cheque em branco assinado por Deus”, porque ele dá a provisão sobrenatural a todos os Seus filhos. Embora pareçam esmagadoras, as provações não o são! Em 1Coríntios 10:13 está escrito: “não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar”.
                                            
Qualquer cristão, em determinado momento, pode ver-se submetido a uma prova comum da vida, mas deve ter confiança absoluta de que tal prova não o fará em pedaços. Deus conhece as nossas limitações. Toda prova que você passa é filtrada pelo Pai Celestial.
 
Entretanto, a maioria dos cristãos não se contenta em aceitar a graça de Deus. Quando entram na provação exigem de Deus uma libertação imediata. Em Tiago 1:2-3 está escrito: “meus irmãos, tende grande gozo quando passares por varias provações, sabendo que a prova de vossa fé gera a paciência”. É desta maneira que crescemos espiritual e emocionalmente.
                                       
A provação nunca virá acima daquilo que suportamos. Poderá ser além da medida que desejamos, o que é bem diferente! Deus conhece a nossa consistência, Ele planeja nosso futuro e sabe exatamente o que precisamos agora.
 
Portanto, ao invés de gemer, lastimar e sentir piedade de si mesmo, tenha grande gozo nas provações! Deus permite a provas em nossas vidas porque Ele quer construir em nós um caráter inabalável, fiel, manso, humilde, e submisso à Sua verdade. Assim seremos benção para nós, para o mundo e para Deus.
 
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário