segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JESUS CRISTO É DEUS

              Muitas pessoas perguntam se Jesus Cristo é Deus. A morte de Cristo comprova que Ele é Deus. Depois de viver cerca 33 anos entre os homens, Cristo morreu. Sua morte foi extraordinária e diferente da morte de qualquer outro homem. Todos os líderes religiosos morrem como homens e são sepultados como homens, porém Cristo morreu de maneira diferente de todos os demais.
 
              Ele falou da Sua morte aos discípulos antes que ela ocorresse. Mostrou a eles que lhe “era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisa dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitar no terceiro dia” (Mat 16:21).
              Ele não só predisse Sua morte como, também, que ressuscitaria 3 dias depois. Isso demonstra que Sua morte não foi acidental nas mãos dos homens, e sim uma morte ordenada de antemão por Deus.
 
              A morte de Jesus foi o cumprimento exato das profecias relativas ao Messias, preditas pelos profetas centenas de anos atrás. Leia Salmos 22:15-18 e veja que tudo se tornou real nos quatro evangelhos. Tudo o que consta no Salmo, aconteceu!
 
              No Velho Testamento consta que o cordeiro sacrificado pelo pecado do povo deveria ser sem defeito e examinado durante os quatro dias que antecediam o dia da Páscoa. O cordeiro deveria ser morto no 14º dia do primeiro mês em um suporte de madeira em forma de cruz. Este é o quadro completo da forma em que Cristo morreu.
 
              Antes de ser colocado na cruz, Ele foi examinado pelos judeus e gentios e foi encontrado sem qualquer culpa. Sua morte também ocorreu no dia 14 do primeiro mês no dia de Páscoa (Marcos 14:12-17).
 
              Ainda há mais um ponto a observar. Quando Cristo estava para morrer disse: “Está consumado” e morreu. Quando um ser humano comum morre, termina aí sua carreira. Não importa quão importante ele tenha sido. Porém, a morte de Cristo não determinou o fim de Cristo, pelo contrário, foi o ponto culminante de Sua obra. Milagres e maravilhas aconteceram. Sua ossada não está no túmulo, pois Ele ressurgiu dos mortos Então, com certeza, Jesus Cristo é Deus! (João 1).
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
www.paodejuda.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário