segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FILHOTES DE ÁGUIA


“Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos... Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado” (Salmo 40:2; Salmo 113:7). O projeto de Deus para nós começa exatamente aqui: tirar-nos da lama, do monturo, firmar nossos pés na rocha que é Jesus.



Deus descortina diante de nós um mundo de possibilidades para que possamos crescer e voar. O Criador, por várias vezes na Bíblia, associa Sua maneira de agir conosco como a da águia com seus filhotes. E, se assim o faz, é porque certas características da águia devem fazer parte de nossa vida. São qualidades que Ele deseja ver em nós.



As águias, notáveis pelo seu tamanho e vigor, são aves fortes e valentes. Os olhos grandes e frontais as diferem das demais aves, e lhes proporcionam uma visão ampla e panorâmica para lá do alto espreitar a presa. Dificilmente uma presa escapa de suas fortes garras.



A águia é caçadora e só se alimenta de animais vivos. É monógama e só aceita um único macho durante toda a vida. Ela é livre, não aceita cativeiro e enfrenta a fúria das tempestades. À medida que seus filhotes vão crescendo ela vai desmanchando o ninho para que fique desconfortável e eles alcem vôo.



Deus nos chamou para sermos como a águia, para olharmos para cima e alçarmos vôo face às circunstâncias adversas. Para sermos como a águia, precisamos ter uma visão correta a respeito de Jesus. Quem tem uma visão miúda de Jesus jamais será águia. Seja grato a Deus por Ele estar lhe ensinando a ser como a águia! Se recuse a ter uma visão racional e limitada, viva pela fé, pois isso é voar!



A Bíblia relata que Davi não temeu enfrentar o gigante Golias, enquanto todo o exército de Israel se intimidava perante ele. Sua coragem se devia à visão que ele tinha de Deus. Davi não olhava para baixo, para o vale onde se encontrava o inimigo, ele olhava para o alto, onde se podia contemplar o Senhor dos Exércitos, o Deus Vivo e Dele receber orientação. Somente assim venceremos os obstáculos desta vida. Olhe para o alto e confie plenamente em Cristo!







Deus abençoe

Equipe Pão de Judá

www.paodejuda.com.br/www.ministeriomenorah.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário