segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA


Depois da Bíblia, o livro mais vendido no mundo é o Guiness Book, o livro dos recordes. É curiosa a relação entre esses dois livros. O Guiness dá especial destaque aos feitos humanos, expondo os feitos de homens que se superaram além do comum e, por isso, recebem glória de homens.
 
Ele registra fatos como a pessoa que tem os cabelos mais longos do mundo; o homem que ficou mais tempo em pé; o homem que conseguiu jogar mais ovos de um helicóptero sem quebrá-los; ou o maior pirulito do mundo... Como vemos, são realizações humanas.
 
Já o livro mais vendido do mundo, a Bíblia, registra também grandes feitos humanos, como a do homem que abriu o Mar Vermelho, dos homens que derrubaram a grande muralha da cidade de Jericó apenas com gritos e fazendo soar trombetas; o homem que matou um leão com as próprias mãos e anos depois matou um gigante com apenas uma funda. No entanto, ao contrário do Guiness, nenhum desses fatos foi registrado para glória do homem.
 
A Bíblia tem o único objetivo de glorificar a Deus. Todos os homens na Bíblia, que roubaram a glória de Deus, foram por Ele seriamente disciplinados. Ao longo das eras houve muitos que, em nome de Deus, buscaram reconhecimento para si. Em lugar de servirem a Deus, agiam como se quisessem registrar seus nomes em um Guiness Book espiritual, como o maior evangelista, o mais consagrado, o mais sábio, o mais longo ministério... Nada disso tem valor para Deus!
 
Para Deus, o que importa é se O servimos na dependência Dele ou não (Mt 5:3). Para Deus, o que importa é se nosso trabalho resulta em glória e exaltação ao Seu Nome. Muitos cristãos sofreram irreparável dano espiritual ao roubar de Deus no serviço a Ele, dando, muitas vezes, mais importância às obras do que a Deus e tomando para si as honras e louvores.
 
Em João 12:43 está escrito: “porque amaram mais a glória dos homens do que a de Deus”. A nossa vida cristã e o nosso serviço cristão não devem ter como meta o registro no Guiness Book, e sim não ter nosso nome apagado do Livro da Vida (Apoc. 3:5).
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário