quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Julgar é Pecado

1João 1:8-9. No passado, Deus tirou o povo do Egito. O povo que estava no cativeiro, Deus libertou. Moisés foi usado por Deus para levar o povo para... Canaã, mas entre o Egito e o mundo, tinha o deserto. E essa travessia era e ainda é indispensável. Deus não leva ninguém para Canaã, sem passar pelo deserto!

Muitas vezes, achamos que somos “bons” e que não precisamos de transformação, muitas vezes achamos que somos tão “hábeis” que não precisamos mudar. Muitos não falam, mas tem uma conduta que demonstra essas coisas. E no deserto, Deus nos trata para nos adequar.

Moisés ia para o monte e depois trazia para o povo o que Deus revelara à ele e escrevia. Como iríamos saber que julgamento é pecado se Deus não tivesse revelado. O Senhor disse: “não julgueis” (Mt 7:1). Senão tivesse essa palavra, jamais saberíamos que o julgamento é pecado.

Deus nos chamou para ter comunhão com os irmãos. Jamais podemos traí-los, difamá-los e prejudicá-los, mesmo que estejam errando com a gente, não temos o direito de julgá-los, só temos o direito de edificá-los!

Deus disse que nos leva para o deserto para ver o que tem no nosso coração. Ele não precisaria fazer isso, Deus não precisa ver, porque Ele sabe o que há no nosso, mas nós precisamos ver. Deus nos leva para o deserto e mostra os nossos pecados através das tribulações, das situações que surgem, para que não venhamos mais a dizer que não temos pecado, que somos perfeitos, que estamos certos em tudo.

Todos nós estamos no deserto agora e você, tem confessado os pecados ou continua achando que é perfeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário