sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

 Atos 16:6-10. Quando Deus mandava, Paulo não resistia ao Espírito, mas pelo contrário, se derramava diante de Deus com humildade para fazer... o que Deus estava dirigindo.

Onde você está, você tem que exercitar a submissão! Mas hoje, a maioria dos irmãos faz o que quer. Contudo, Deus está vendo estas coisas e satanás também vê que você não é fiel a Cristo, que você não obedece às autoridades representativas, que não obedece às autoridades em casa.

No versículo 6, diz que eles foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. Imagina você nessa situação. Por exemplo, você está cheio de boas intenções de ir a tal lugar pregar a Palavra, mas o Espírito manda não fazer isso. Então, ficamos em rejeição ou rebelião, porque fomos “cortados injustamente” da nossa vontade de pregar o evangelho. Isso acaba com a nossa razão. Mas, o apóstolo Paulo não usava destes artifícios. O Senhor disse à ele que não permitia e Paulo não ficou rebelado contra Deus, não arrazoou, não questionou, não disse: “mas Senhor, eu estou pregando o evangelho, como tu me impede de ir à Ásia?”. Um homem consagrado e submisso sabe ouvir a voz do Senhor! A voz do Senhor para os consagrados e submissos é inconfundível.  Paulo não estava fazendo nada fora do espírito, mas o que Deus quer nos mostrar é que um servo tem que ser guiado pelo Espírito sempre e não pela vontade humana.

Hoje, são pouquíssimos os servos que tem temor do Senhor e que compartilham as coisas que vão fazer para receber a direção do Espírito ou das suas autoridades representativas.

No versículo 10 diz que assim que Paulo teve a visão, imediatamente eles procuraram partir para aquele lugar. Quantas determinações nestes anos que você está na Igreja você ouviu e não obedeceu? Paulo fazia a obra em comunhão com o Espírito e é assim que devemos fazer também, porque neste ministério é Deus quem guia, é Ele que comanda.
Todas as pessoas almejam a alegria e rejeitam a tristeza. Mas, para ser alegre e não sofrer é preciso não ter nenhum fardo pesado. Basicamente há dois tipos de fardo: o dos pecados e o da ansiedade. Se o problema dos pecados não for resolvido, será impossível ter alegria. Se o problema da ansiedade não for solucionado, também não haverá alegria e paz.
Para ser feliz o homem precisa resolver os dois problemas! Para resolvê-los, o Senhor Jesus Cristo orienta que temos de fazer uma escolha. Mediante a Palavra de Deus, vemos que tanto a nossa conduta, como a nossa disposição mental são pecaminosas e diante disso temos dois caminhos, ou o da rejeição da vida de Cristo ou o do arrependimento.
Se nos arrependemos e confessamos perante Cristo todos os nossos pecados, Ele que é fiel e justo para nos purificar com o Seu precioso sangue. A esse processo dá-se o nome de redenção, pois nos proporciona o perdão de Deus, a filiação e a vida eterna. A partir desse momento, recebemos a salvação e entramos em outro processo, que a Bíblia chama de conversão da alma: é a maneira pela qual nos livramos do fardo do pecado.
         Contudo, também precisamos nos libertar do fardo da ansiedade e para isso o Espírito Santo de Deus nos dá um precioso conselho. Em Filipenses 4:4 está escrito: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”. Este texto é uma ordem de Deus e Deus nunca ordena que façamos algo que não conseguimos.
Se alguém adultera, imediatamente reconhecemos que isso é transgredir um mandamento divino. Contudo, se uma pessoa deixar de se alegrar, será que igualmente reconhecemos que isso é uma transgressão a um mandamento de Deus? Alguns talvez argumentem: “ninguém consegue se alegrar quando está cercado de perturbações ou problemas”. Mas veja, Deus diz: “Alegrai-vos no Senhor!”. Não é para se alegrar por causa das circunstâncias ao nosso redor, mas por causa do nosso Senhor, que é poderoso e sempre está pronto a nos abençoar e socorrer.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário