quarta-feira, 6 de outubro de 2010

DEUS EXISTE!




Deus não é uma invenção do cérebro humano! Questionar a existência de Deus é oportuno, pois sabemos que a ciência está cada vez mais se voltando para a espiritualidade. O ateísmo, tão em moda na primeira metade do século XX, começou a implodir nas últimas décadas.



Hoje, o homem está com mais sede para questionar e procurar o Autor da vida. Um dos motivos que promove esta procura é o vazio, o buraco que a aplicação da ciência deixa no coração do homem. Nunca a ciência avançou tanto, e nunca o homem esteve tão exposto às perturbações emocionais e tão vazio e sem sentido na vida.



O mundo moderno estimula excessivamente a emoção humana, mas não produz emoções estáveis, ricas e singelas. Muitos crêem que há uma “força superior” da existência por trás do mundo físico, que explica seus paradoxos. Os físicos têm suas razões para crerem em Deus, os pesquisadores da psicologia têm ainda mais motivos para crerem na existência de Deus. Contudo, as maiores evidências de que há um Deus no Universo não estão no universo físico, mas na alma humana.



No campo da mente e da emoção muitas manifestações escapam do controle lógico-científico. Há um campo de energia que está dentro do homem que é o espírito e a alma, que não podem ser explicados apenas pela lógica do cérebro, da física e muito menos pela lógica da matemática.



A alma humana não é química. A idéia de Deus não é uma invenção de cérebro evoluído que resiste ao seu fim existencial. Há algo em nós que coabita, coexiste e interfere com o cérebro, mas que ultrapassa seus limites. Algo chamado de alma, psique, e espírito humano. Algo que clama pela continuidade da vida. Mesmo quando alguém pensa em suicídio há algo no interior que clama pela imortalidade.



Examinando a personalidade de Jesus percebemos que Ele chegou ao limite da sabedoria, ao ápice da tranqüilidade, ao topo da serenidade em um ambiente tenso e hostil, onde imperava as mais dramáticas violências físicas e psicológicas. Jesus realmente foi um vencedor e nós também podemos ser! Se estivermos no caminho da Verdade, seguiremos os passos de Cristo! (Mt. 16:24).

acesse www.paodejuda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário