segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CASA NA ROCHA




Muitos de nós temos passado por momentos difíceis. Desatinados, nos debatemos nos corredores da vida. O medo e a frustração estão sempre presentes; às vezes parecem nos abandonar, mas na primeira dificuldade retornaram para assolar nosso coração.

Não pense que nos períodos de aparente paz você venceu! Em Mateus 7:24 está escrito: “aquele que ouve as Minhas palavras e as pratica será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”. Se você conhece a Palavra de Deus e não a coloca em prática, não vive do modo como ela lhe aconselha, então, você está correndo risco de colher maus frutos.

Se a nossa família, nossos negócios, nossa saúde... enfim, todas as áreas da nossa vida não forem edificadas no fundamento da verdade ministrada pelo nosso Criador, com o passar dos anos irá desmoronar.

É por isso que vemos casamentos que pareciam perfeitos acabarem; empresas sólidas falirem; pessoas com saúde morrerem subitamente. Todas essas coisas desagradáveis, que permeiam a sociedade e trazem muita dor para as pessoas são resultantes de um fundamento errado. Os homens conhecem as leis de Deus, mas não vivem em obediência a essas leis. Conhecem a verdade divina, mas não a praticam. O mero conhecimento da Bíblia, sem experiência vivida, nos leva ao fracasso.

Em João 14:6, Jesus disse: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida...”. Jesus não disse que Ele é um dos caminhos, ou uma das verdades, ou uma das vidas. Pelo contrário, Ele declara que só existe um único caminho, verdade e vida. Logo, só há uma opção para sermos bem-sucedidos, abençoados e vitoriosos: obedecendo aos mandamentos de Cristo Jesus.

O Senhor Jesus tem poder e autoridade nos céus e na terra (Mat 28:18) e nós temos necessidades naturais e sobrenaturais. Portanto, somente Ele pode nos suprir! O mundo e seus recursos não possuem poder e autoridade para saciar as nossas necessidades, mas Jesus é Deus e Ele pode reverter situações, transformar vidas, curar doenças, abençoar financeiramente, dar paz interior, libertação, salvação... Ninguém pode nos dar isso, a não ser o Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário