quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dizimo segundo a palavra.

O dizimo é citado em muitos livros da bíblia mas o principal e mais utilizado nas igrejas hoje é; Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Malaquias 3:10
veja bem para que haja mantimento na casa do Senhor, matimento na minha opinião é custeio do templo, luz água, internet, aluguél quando for o caso, iptu, um equipamento de som rasoavel para que não haja poluição sonora e incomodo aos vizinhos, necessidades que um imóvel necessita nos dias de hoje.
Dizimo nunca foi dinheiro amigo, mas mantimento e quem comia do mantimento? Os cortadores de lenha, os cantores do templo, o órfão, a viuva, o estrangeiro e todos os que visitavam o templo, por isso era mantimento, dinheiro era oferta alçada. Hoje se cobram dizimo dinheiro do órfão, da viuva, do estrangeiro e todos que vão as congregações e pasme, se aparecer por aqui um legitimo Levita a quem deveria ser pago os dizimos, cobram dizimo dele tambem. A cobrança de dizimo é um dos maiores absurdos no meio evangelico hoje, penso que a maior das heresias, o envelope do dizimo na igreja é uma afronta a graça e ao sacerdocio do senhor Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário