terça-feira, 16 de julho de 2013

A soberba do homem o abaterá, mas a honra sustentará o humilde de espírito.  Provérbios 29:23

A humildade esta desaparecendo. Todos os dias nos vemos como os homens,se tornam orgulhosos e sem amor.
A palavra de Deus,sempre nos alertou para esta hora em que vivemos. O exemplo de Jesus,vai sendo esquecido e o homem só vai piorando dia apos dia. Talvez você esteja se perguntando o porque deste titulo acima,pois bem,medite nesta pequena fabula que ouvi recentemente de um pastor.
- Um burrinho voltou certo dia do seu trabalho muito alegre,ao encontrar com sua mãe,ele com orelhinhas de pé e com um largo sorriso foi logo contando para ela,tudo o que lhe tinha acontecido naquele dia:Olha mãe hoje foi uma dia muito especial,ao chegar na cidade,todas as pessoas me saudaram com alegria,elas jogavam palmeiras por onde eu passava,as pessoas gritavam etc.
Sua mãe então curiosa,perguntou ao burrinho se havia alguém com ele,no que o burrinho respondeu:Tinha um tal de JESUS. Sabiamente sua mãe pediu ao burrinho que voltasse a cidade.
Dali um pouco de tempo,volta o burrinho,todo triste,com orelhinhas para baixo e com carinha de tristeza.Sua mãe então pergunta ao burrinho o que tinha acontecido,no que ele responde:Mãe,ao chegar na cidade,ninguém me recebeu,as pessoas me jogavam pedras e pediam que eu saísse da rua.Mãe porque sera que elas me trataram assim?.
Sua mãe mais uma vez com sabedoria lhe respondeu:Filho,sem JESUS,você e só um burrinho.
Oremos ao Senhor,que ele nos ensine a verdadeira humildade e em ações diárias que nos possamos mostrar ao próximo humildade e amor.
Pois a soberba,o orgulho,a impiedade, na vida de muitos lideres tem sido com certeza,causa de queda e derrota.
Roberto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário