sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LIVRAR-SE DO EGOÍSMO

Quão difícil tem sido para nós alcançarmos o padrão descrito em Lucas 6:32-36. Examinando nosso viver, inclusive em Igrejas, percebemos não termos a relação de amor que Cristo deseja de uns para com os outros. Em geral, gostamos só daqueles que fazem bem para nós.

Contudo, Jesus veio nos ensinar uma importante novidade: Ele amou os mais pecadores, os menos pecadores, os mais ricos, os mais pobres. E isso continua hoje, pois Ele ama a todos! E para alcançarmos este procedimento elevado, precisamos que a vida divina cresça dentro em nós.

O traço mais forte da natureza humana é o egoísmo, ou seja, o pensar só em si mesmo e naqueles a quem ama. Porém, o Senhor está dentro de nós para nos levar a experiências novas de amar a todos os irmãos.

Precisamos gastar a nossa vida e nos doar em benefício dos outros. Se você já é filho de Deus (Jo 1:12), não deve mais agir segundo os padrões humanos e caídos. Precisamos mostrar essa diferença que pode impactar a cidade em que vivemos. É agora possível viver esse padrão, porque Cristo está dentro de nós (1 Cor 6:19).

É preciso amar até os nossos inimigos. É difícil emprestar algo que gostamos e que amamos. Às vezes, temos duas coisas, mas não queremos nos desfazer de nenhuma delas. Entretanto, o Senhor nos diz: “empresta e não espera receber nada em troca”.  Se alguém está necessitado de algo e o Espírito de Deus quer que emprestemos, não podemos esperar receber nada de volta, pois o esperar é um procedimento natural e se esperarmos e não vier, iremos nos amargurar.

            Em Romanos 7:18 está a revelação de que o mal habita em nossa carne. Esse mal é fofoqueiro, julgador, egoísta. Já o novo homem não faz essas coisas, pelo contrário, ama os irmãos. Ele resolve perder para não romper. Você já resolveu perder? Já resolveu se desgastar pela edificação de outros? O Senhor Jesus deseja ver em nossas vidas manifestação de amor e misericórdia !



Deus abençoe
Equipe Pão de Judá

Nenhum comentário:

Postar um comentário