terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Crer em Jesus Cristo

Ser mal compreendido é algo muito ruim. A pessoa tem boas intenções e, no entanto, o que faz é mal interpretado pelos outros. A pessoa faz algo em amor, mas é interpretada de modo oposto. Há muitas coisas no mundo que irritam as pessoas, e o serem mal compreendidas certamente é uma delas. Contudo, o ser mais mal compreendido pelo mundo inteiro é o próprio Deus.

Certa vez, um cristão idoso encontrou um jovem na rua que lhe disse: “Ai de mim! Encontro-me numa circunstância muito infeliz”. Ao falar, lágrimas corriam pela sua face. Então, o cristão lhe perguntou: “O que está acontecendo?” “É terrível demais...”, disse ele, e continuou a chorar. Depois de algum tempo, o jovem tirou uma carta do bolso e disse: “Esta carta me foi enviada por um advogado”. “Você leu?”, perguntou o idoso. “Não, não ouso lê-la, pois algo terrível deve ter acontecido”.




Então, o cristão lhe motivou a ler a carta. Mas, o jovem insistia em declarar que a carta de um advogado não poderia lhe trazer boas notícias. Então, o idoso cristão pediu ao jovem para ler a carta, e lhe disse: “esta carta é para notificá-lo de que um de seus parentes faleceu e deixou-lhe parte da herança. Aqui ele informa onde você encontra o testamento para reivindicar mais de 20 mil dólares de herança”.


Hoje, a atitude de muitos para com Deus é bem parecida com a deste jovem. No instante em que ouvem a palavra “Deus”, imediatamente, tornam-se infelizes e se sentem mal, como se acreditassem que Deus seja alguém que não tem pensamentos bons para com os homens. É por isso que há dois grupos de pessoas no mundo: os que já ouviram falar de Deus e crêem no Senhor Jesus e os que ainda não crêem em Deus e nem no Senhor Jesus.


Entretanto, os que já crêem, dizem: “Como perdi tempo! Como gostaria de ter crido antes!”. O benefício de crer no Senhor Jesus excede em muito ao de receber uma herança natural. A Bíblia diz: “todo o que crer e for batizado será salvo, o que não crer já está condenado” . A salvação é o benefício que recebemos ao crer no Senhor Jesus. Não perca tempo! Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário