quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

LEVANTAI E ORAI!

            Em Lucas 22:46 Jesus perguntou aos discípulos: “Por que estais dormindo? Levantai-vos e orai, para que não entreis em tentação”. Jesus havia ido ao encontro dos discípulos, mas os encontrou dormindo de tristeza.

Essa palavra mostra que devemos nos “colocar em pé” e além de nos levantarmos, precisamos orar. Orar é ver Deus, é falar com Deus, é ter comunhão face a face com Ele. Nessa comunhão, podemos e devemos confessar a Ele nossas fraquezas, temores, ansiedades e tudo o que tenta nos abater e desanimar.

Precisamos usar nosso tempo para orar, ler a Palavra, buscar a luz de Deus, buscar o Seu poderoso e fiel consolo, encorajamento, fortalecimento e  graça. Cada pessoa precisa descobrir o prazer de orar e a experiência de vida que se ganha por meio da oração. Descobrir o poder que nos inunda quando tocamos o Espírito de Deus em oração. Não é suficiente um encontro ocasional com o Senhor.

            A oração capaz de aniquilar o sono maligno que nos toma, é aquela em que nos esvaziamos de nós mesmos para tocar em Deus. Ela é resultado de insistência, perseverança, disposição e busca incessante. E quando entrarmos em uma experiência mais profunda, então, veremos que todo o esforço será recompensado.

            Por fim, também precisamos orar para não cairmos em tentação. A que tentação referia-se o Senhor naquela ocasião? Certamente não era a tentação relacionada a pecados morais ou cobiça, pois não havia nenhuma dessas situações ali, naquele momento.

A maior tentação que sofremos dia após dia, soprada em nossa mente pelo maligno, é a de duvidar do poder e da bondade de nosso Senhor, de que Ele é incapaz de vencer a morte e de nos socorrer em nossas tribulações.

O maligno tenta nos convencer de que temos que lutar e vencer com as nossas próprias forças, e tenta ministrar em nossas mentes de que o Senhor Jesus não se importa conosco. Portanto, a maior tentação é a da incredulidade e da independência do homem para com Deus. Acorde! Levante! Cristo, o ressurreto, te chama!



Deus abençoe
Equipe Site Pão de Judá
www.paodejuda.com.br