sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CURAS E VERDADES ESPIRITUAIS


Em Mateus 15:29-31 está escrito: “Partindo Jesus dali, foi para junto do mar da Galiléia; e, subindo ao monte, assentou-se ali. E vieram a ele muitas multidões trazendo consigo coxos, aleijados, cegos, mudos e outros muitos e os largaram junto aos pés de Jesus; e ele os curou. De modo que o povo se maravilhou ao ver que os mudos falavam, os aleijados recobravam saúde, os coxos andavam e os cegos viam. Então, glorificavam ao Deus de Israel”.



Conforme o texto de Hebreus 13:8, Jesus continua tendo poder para curar coxos, cegos, aleijados e mudos. Porém, Jesus não efetua somente curas naturais. Além das doenças que atingem o mundo material da existência humana também há as doenças que atingem o mundo espiritual da existência humana. Jesus sempre ilustrou verdades profundamente espirituais com curas naturais.



Por exemplo, ao curar um homem cego de nascença, Jesus aproveitou a conjuntura para dizer que tinha vindo ao mundo trazer luz aos espíritos dos homens cegos e enclausurados nas trevas. Jesus sempre agiu assim, tomando ilustrações concretas do mundo material para trazer revelações dos céus. Através de situações e circunstâncias naturais, Jesus tratava de situações e circunstâncias que os homens vivem interiormente.



Em nossa cidade há muitas pessoas acometidas de doenças graves, necessitados de um toque miraculoso do Senhor Jesus Cristo. Contudo, há muito mais pessoas doentes espiritualmente. O homem tem necessidades na alma, coisas que o escravizam e destroem.



As pessoas precisam de um contato com o Senhor Jesus, pois possuem deformidades em seu caráter. Uns trazem a deformidade da mentira, outros da corrupção, outros do ódio, outros da indiferença, outros da desonestidade... Enfim, estas deformidades são nocivas e causam danos não só a nós mesmos como ao meio em que vivemos.



Todo homem é insuficiente e deformado até ter um encontro real com Jesus. Enquanto a mente de Jesus não for formada dentro do homem, seremos doentes espirituais. Em Provérbios 23:7 está escrito: “assim como pensa em sua mente assim ele é”. Reflita sobre isso!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CRER EM JESUS CRISTO



Ser mal compreendido é algo muito ruim. A pessoa tem boas intenções e, no entanto, o que faz é mal interpretado pelos outros. A pessoa faz algo em amor, mas é interpretada de modo oposto. Há muitas coisas no mundo que irritam as pessoas, e o serem mal compreendidas certamente é uma delas. Contudo, o ser mais mal compreendido pelo mundo inteiro é o próprio Deus.



Certa vez, um cristão idoso encontrou um jovem na rua que lhe disse: “Ai de mim! Encontro-me numa circunstância muito infeliz”. Ao falar, lágrimas corriam pela sua face. Então, o cristão lhe perguntou: “O que está acontecendo?” “É terrível demais...”, disse ele, e continuou a chorar. Depois de algum tempo, o jovem tirou uma carta do bolso e disse: “Esta carta me foi enviada por um advogado”. “Você leu?”, perguntou o idoso. “Não, não ouso lê-la, pois algo terrível deve ter acontecido”.



Então, o cristão lhe motivou a ler a carta. Mas, o jovem insistia em declarar que a carta de um advogado não poderia lhe trazer boas notícias. Então, o idoso cristão pediu ao jovem para ler a carta, e lhe disse: “esta carta é para notificá-lo de que um de seus parentes faleceu e deixou-lhe parte da herança. Aqui ele informa onde você encontra o testamento para reivindicar mais de 20 mil dólares de herança”.



Hoje, a atitude de muitos para com Deus é bem parecida com a deste jovem. No instante em que ouvem a palavra “Deus”, imediatamente, tornam-se infelizes e se sentem mal, como se acreditassem que Deus seja alguém que não tem pensamentos bons para com os homens. É por isso que há dois grupos de pessoas no mundo: os que já ouviram falar de Deus e crêem no Senhor Jesus e os que ainda não crêem em Deus e nem no Senhor Jesus.



Entretanto, os que já crêem, dizem: “Como perdi tempo! Como gostaria de ter crido antes!”. O benefício de crer no Senhor Jesus excede em muito ao de receber uma herança natural. A Bíblia diz: “todo o que crer e for batizado será salvo, o que não crer já está condenado” (Marcos 16:16). A salvação é o benefício que recebemos ao crer no Senhor Jesus. Não perca tempo! Creia!