terça-feira, 8 de julho de 2014

Mudar a postura e a mente

'O problema hoje nos templos do Senhor é a liturgia que se instaurou nos cultos e reuniões... Jesus pregava simples encima de uma pedra,de um barco não precisava de púlpito, nem banda, muito menos de clamor e oração em vós alta nem de sexta feira do milagre, ou campanha da libertação, e destes na minha opinião o clamor e a oração por sinal em mateus 6:5-8 Jesus chama de hipocrisia. 
Eu sinceramente não sei se estou ficando louco ou rebelde, ou se o espirito santo vem fazendo um renovo na minha mente como eu venho clamado a ele, mas eu tenho visto coisas dentro na ''igreja'' ( essa que tbm segundo a palavra somos nós) que me tem feito refletir sobre tudo o que aprendi, fiz, e o que eu cri nesses últimos 10 anos de fé ta errado... Que o Evangelho é simples, é humilde, é de fácil compreensão. De que vivemos em roda e escarnecedores tentando achar culpado pra tudo, que hoje a igreja de Jesus ( se é que pode ser chamada assim) vive numa síndrome de Adão, culpando a eva ( nesse caso o diabo, ou os irmãos de congregação) pela nossa falta de fé e de oração, pelos problemas da congregação ou do meio onde vivemos ( e a oração que me refiro é em casa na minha intimidade sem ninguém saber só eu e Deus, lembra lá de mateus 6, 5-8?), e pior a síndrome do Adão além de colocar a culpa na eva ainda diz ''A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi''. Gênesis 3:12, culpa tbm Deus...'' hoje venho compreendendo que não provamos a vontade de Deus na nossa vida simplesmente pq não somos humildes, e não queremos mudar nossa situação não renovamos nossa mente ''E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus'' romanos 12-2,
Eu ouvi uma pregação onde o ''pregador'' contava a história de como ele gostava de massagens, e um dia indo a um fisioterapeuta ele pensou que ganharia uma massagem, e ao invés disso o fisioterapeuta fez com que ele fizesse exercícios que incomodavam e causavam dor ao invés do alívio de uma massagem, então ele perguntou ao fisioterapeuta;
- e a massagem? o mesmo responde;
- vc quer ser curado ou só deseja um alívio momentâneo? e ainda disse mais;
- para curar essa sua dor tem que haver uma mudança de postura.
Assim como essa história, para haver uma mudança em nossa vida, e no meio onde congregamos, deve haver uma mudança de postura, não somente massagem na síndrome de Adão... pq massagem alivia a dor momentaneamente a cura só vem na mudança de postura, na renovação da mente. como diria um irmão da minaha congregação '' será que me fiz entender?''
Glória a Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário