quinta-feira, 10 de julho de 2014

Porque a oração é difícil ?



Existem algumas razões.
1. O mundo está contra a oração.
Diversas vezes aconteceu de eu decidir orar por um tempo, e logo quando iniciava, o telefone tocava, ou então um sono incontrolável tomava conta, ou ainda o filho acordava, a esposa chamava, etc…, o mundo basicamente conspira para você não orar.
Esquecemo-nos , às vezes , que todo o clima em que vivemos é contra a oração. E desistimos muitas vezes nesse primeiro obstáculo.
Orar é difícil porque o mundo conspira contra a oração.
2. Oração é uma disciplina.
Vamos ser honestos – estamos muito longe da disciplina necessária para a oração.
Praticamente todas as coisas que fazemos exige certa disciplina, ainda que mínima para ser executada. Infelizmente a oração tem sido negligenciada diariamente.
Separar 3 minutos antes de dormir para orar está muito longe de ser uma disciplina para a oração. Existem histórias fantásticas de homens de Deus que experimentaram o poder do Senhor sobre a vida deles, mas era dedicado tempos e tempos de oração.
Orar é difícil porque exige disciplina.
3. É difícil prestar atenção.
Sabe aquele problema no trabalho? Ele insiste em aparecer na sua cabeça, justamente quando você está orando, dezenas de pensamentos parecem vir a tona, desde o almoço até o filme que você assistiu surgem para incomodar na oração.
4 . Há coisas mais agradáveis ​​para fazer.
Temos sempre algo melhor para fazer na sequência da oração, é o filme que vai passar,o jogo de futebol, e dezenas de outras coisas.
Estamos sempre com pressa em terminar a oração para fazer nossas coisas em seguida.
5 . Não acreditamos de fato no poder da oração.
Se tívessemos noção do poder da oração, não faríamos absolutamente nada em nossa vida sem antes orar. Infelizmente passamos a acreditar mais em nós mesmo do que no poder da oração.
6. Oração é um fracasso universal.
Muitos cristãos lutam para ter uma vida de oração efetiva. Outros tantos nem lutam, simplesmente deixaram sua vida de oração de lado.
Por causa disso, existem poucas pessoas em que podemos nos espelhar para termos sucesso em nossa vida de oração, basicamente não temos auxílio nessa área, porque não existem pessoas capacitadas na prática para nos orientar.
7. A Oração é mal compreendida.
Nós nos perguntamos : “O que é a oração? O que devo fazer primeiro? Então o que eu faço? “Como resultado , quando você vê a palavra” oração “, que chama à mente simplesmente um sentimento de frustração, desânimo ou culpa. Para muitos, a oração não é difícil. É impossível.
A oração é reconhecidamente difícil, mas é gratificante.
Se você trabalhar cada um desses pontos, terá sucesso na comunicação com o Pai, onde é vital para receber a direção, a vontade, sem contar o quão é maravilhoso estar com Ele.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dizimo segundo a palavra.

O dizimo é citado em muitos livros da bíblia mas o principal e mais utilizado nas igrejas hoje é; Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Malaquias 3:10
veja bem para que haja mantimento na casa do Senhor, matimento na minha opinião é custeio do templo, luz água, internet, aluguél quando for o caso, iptu, um equipamento de som rasoavel para que não haja poluição sonora e incomodo aos vizinhos, necessidades que um imóvel necessita nos dias de hoje.
Dizimo nunca foi dinheiro amigo, mas mantimento e quem comia do mantimento? Os cortadores de lenha, os cantores do templo, o órfão, a viuva, o estrangeiro e todos os que visitavam o templo, por isso era mantimento, dinheiro era oferta alçada. Hoje se cobram dizimo dinheiro do órfão, da viuva, do estrangeiro e todos que vão as congregações e pasme, se aparecer por aqui um legitimo Levita a quem deveria ser pago os dizimos, cobram dizimo dele tambem. A cobrança de dizimo é um dos maiores absurdos no meio evangelico hoje, penso que a maior das heresias, o envelope do dizimo na igreja é uma afronta a graça e ao sacerdocio do senhor Jesus

terça-feira, 8 de julho de 2014

Mudar a postura e a mente

'O problema hoje nos templos do Senhor é a liturgia que se instaurou nos cultos e reuniões... Jesus pregava simples encima de uma pedra,de um barco não precisava de púlpito, nem banda, muito menos de clamor e oração em vós alta nem de sexta feira do milagre, ou campanha da libertação, e destes na minha opinião o clamor e a oração por sinal em mateus 6:5-8 Jesus chama de hipocrisia. 
Eu sinceramente não sei se estou ficando louco ou rebelde, ou se o espirito santo vem fazendo um renovo na minha mente como eu venho clamado a ele, mas eu tenho visto coisas dentro na ''igreja'' ( essa que tbm segundo a palavra somos nós) que me tem feito refletir sobre tudo o que aprendi, fiz, e o que eu cri nesses últimos 10 anos de fé ta errado... Que o Evangelho é simples, é humilde, é de fácil compreensão. De que vivemos em roda e escarnecedores tentando achar culpado pra tudo, que hoje a igreja de Jesus ( se é que pode ser chamada assim) vive numa síndrome de Adão, culpando a eva ( nesse caso o diabo, ou os irmãos de congregação) pela nossa falta de fé e de oração, pelos problemas da congregação ou do meio onde vivemos ( e a oração que me refiro é em casa na minha intimidade sem ninguém saber só eu e Deus, lembra lá de mateus 6, 5-8?), e pior a síndrome do Adão além de colocar a culpa na eva ainda diz ''A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi''. Gênesis 3:12, culpa tbm Deus...'' hoje venho compreendendo que não provamos a vontade de Deus na nossa vida simplesmente pq não somos humildes, e não queremos mudar nossa situação não renovamos nossa mente ''E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus'' romanos 12-2,
Eu ouvi uma pregação onde o ''pregador'' contava a história de como ele gostava de massagens, e um dia indo a um fisioterapeuta ele pensou que ganharia uma massagem, e ao invés disso o fisioterapeuta fez com que ele fizesse exercícios que incomodavam e causavam dor ao invés do alívio de uma massagem, então ele perguntou ao fisioterapeuta;
- e a massagem? o mesmo responde;
- vc quer ser curado ou só deseja um alívio momentâneo? e ainda disse mais;
- para curar essa sua dor tem que haver uma mudança de postura.
Assim como essa história, para haver uma mudança em nossa vida, e no meio onde congregamos, deve haver uma mudança de postura, não somente massagem na síndrome de Adão... pq massagem alivia a dor momentaneamente a cura só vem na mudança de postura, na renovação da mente. como diria um irmão da minaha congregação '' será que me fiz entender?''
Glória a Deus...