sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CRISTÃOS TÊM LUTAS, SIM!

            Quem não tem tribulações? Quem não passa por sofrimentos? Quem vive em um “mar de rosas” sem qualquer dificuldade ou provação? Mesmo sendo cristãos, passamos por tribulações e sofrimentos. Muitas doutrinas enganosas dizem que quem é cristão não tem lutas, por ser filho de Deus. Porém, isso de modo algum é a verdade que a Bíblia revela. Na Bíblia, todos os servos de Deus passaram por lutas, sofrimentos e tribulações, contudo nunca foram derrotados.


            Tudo depende da nossa reação diante do sofrimento permitido por Deus. Ou é para nós motivo de muito proveito ou o rejeitamos. Certa vez, um pregador disse: “o martelo despedaça o vidro, mas forja o aço”. Isso significa que se o sofrimento nos vence e nos leva ao desespero ou à murmuração contra Deus e contra as pessoas, é porque nossa vida espiritual é frágil e superficial. Por outro lado, se permitirmos que Deus trabalhe em nós em meio às lutas e tribulações, damos a Ele a oportunidade de nos purificar e nos aperfeiçoar. Não há necessidade de sairmos à procura de lutas, pois elas virão até nós, com a permissão de Deus.


            Por quê? Em Tiago 1:2-4 diz: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. Se hoje compreendermos isso, nos alegraremos e uma esperança brotará em nosso coração. Como Deus transformará um coração se não for através das provações? Deus me ama e ama você e Ele está nos olhando agora! Creia nisso! Ele quer nos transformar e abençoar!

            Deus corrige a quem ama e Ele é santo, justo e fiel! E se Deus é assim, como Ele vai ter intimidade com quem não é assim? É por isso que as provações vêm e são por Ele permitidas, para que venhamos a ter comunhão com Cristo. Então, não reclame, não murmure! Mas que tua reação diante das provações seja a mansidão.


Deus abençoe
Equipe Site Pão de Judá
www.paodejuda.com.br