quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JESUS DIZ: CONFIE EM MIM!
 
            Nos dias do Antigo Testamento, Deus fez o Seu povo levantar enormes pilhas de pedras como memoriais das várias vitórias que conquistara para eles. Esses “memoriais de pedra” eram para serem vistos e lembrados por todos. Ganhar batalhas é extremamente significativo e Deus não desperdiça vitórias. Quando faz algo que somente Ele pode fazer, Ele, então, nos diz:
“Não se esqueça disso”.                                                                       
 
Enfrentar gigantes é uma experiência que intimida. Imagine se você estivesse no lugar do pequeno Davi e se tivesse que enfrentar o gigante Golias, o que você sentiria? Davi olhou com os olhos da fé e disse: “O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu”
(1Samuel 17:37). Davi creu que Deus era maior do que o gigante.
 
         Guerrear é uma experiência solitária. Ninguém mais pode lutar por você. O seu “Golias” é realmente seu! Alguém pode até dizer: “Ah, não se preocupe com isso”. Mas para você, continua sendo um gigante. Ninguém o pode combater em seu lugar, nem mesmo um líder da Igreja, nem um parente ou amigo seu. É com você mesmo!
 
É um empreendimento solitário, mas que o faz crescer. É na solidão do campo de batalha que você aprende a confiar em Deus! E o confiar em Deus é uma experiência tremenda. Davi derrubou Golias com uma só pedra. Você nunca vencerá os gigantes que atacam você nessa vida, com a sua natureza humana, mas se Deus estiver no comando do seu coração, você será vitorioso!
 
Qual o seu assustador gigante hoje? Pode ser algo relativo ao seu colega, ao trabalho, a um colega, talvez seja um processo judicial, ou por você estar desempregado, pode ser um filho drogado, ou uma doença, uma depressão.
Seja qual for o seu problema hoje, Deus está dizendo a você neste momento:
 
“Tudo o que Eu te peço são cinco pedras lisas e uma “funda” de fé. Eu passo a controlar daí por diante. Você não precisa usar a armadura de outro. Basta confiar em Mim e Eu vou destruir o inimigo. Conquistarei a vitória e receberei a glória. Confie em Mim!”
 
Nós sempre teremos gigantes a enfrentar durante a nossa vida, e para você enfrentá-los, convide o Senhor Jesus Cristo, porque Ele já venceu todos os gigantes e, agora, você precisa vencer os seus, mas com Deus no comando da tua vida! Jesus diz a todos nós: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15:5).
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LIVRAR-SE DO EGOÍSMO

Quão difícil tem sido para nós alcançarmos o padrão descrito em Lucas 6:32-36. Examinando nosso viver, inclusive em Igrejas, percebemos não termos a relação de amor que Cristo deseja de uns para com os outros. Em geral, gostamos só daqueles que fazem bem para nós.

Contudo, Jesus veio nos ensinar uma importante novidade: Ele amou os mais pecadores, os menos pecadores, os mais ricos, os mais pobres. E isso continua hoje, pois Ele ama a todos! E para alcançarmos este procedimento elevado, precisamos que a vida divina cresça dentro em nós.

O traço mais forte da natureza humana é o egoísmo, ou seja, o pensar só em si mesmo e naqueles a quem ama. Porém, o Senhor está dentro de nós para nos levar a experiências novas de amar a todos os irmãos.

Precisamos gastar a nossa vida e nos doar em benefício dos outros. Se você já é filho de Deus (Jo 1:12), não deve mais agir segundo os padrões humanos e caídos. Precisamos mostrar essa diferença que pode impactar a cidade em que vivemos. É agora possível viver esse padrão, porque Cristo está dentro de nós (1 Cor 6:19).

É preciso amar até os nossos inimigos. É difícil emprestar algo que gostamos e que amamos. Às vezes, temos duas coisas, mas não queremos nos desfazer de nenhuma delas. Entretanto, o Senhor nos diz: “empresta e não espera receber nada em troca”.  Se alguém está necessitado de algo e o Espírito de Deus quer que emprestemos, não podemos esperar receber nada de volta, pois o esperar é um procedimento natural e se esperarmos e não vier, iremos nos amargurar.

            Em Romanos 7:18 está a revelação de que o mal habita em nossa carne. Esse mal é fofoqueiro, julgador, egoísta. Já o novo homem não faz essas coisas, pelo contrário, ama os irmãos. Ele resolve perder para não romper. Você já resolveu perder? Já resolveu se desgastar pela edificação de outros? O Senhor Jesus deseja ver em nossas vidas manifestação de amor e misericórdia !



Deus abençoe
Equipe Pão de Judá