terça-feira, 30 de agosto de 2011



AMOR DISCIPLINADOR

          Certa vez, um jovem estava em apuros. Ele pertencia a uma família da alta sociedade, pessoas de expressão social. Mas por seus muitos crimes e indisciplinas, foi preso e logo depois julgado e condenado à prisão perpétua.

           Por ser muito violento, ele cumpriria a sua pena em uma cela de segurança máxima, sem contato com outras pessoas. Porém, antes de ser transferido para o lugar onde passaria o resto de sua vida, ele pediu para seus pais.

           Quando se encontraram, disse: “Quero agradecer-lhes pela prisão perpétua que me deram”. E questionou: “Por que sempre fizeram todas as minhas vontades? Por que nunca me deram o amor e a atenção que corrige, que disciplina e que proíbe? Por que nunca me contrariaram? E disse mais: “Muito obrigado pela destruição da minha vida!”

           Evidentemente, ele tinha a sua própria culpa, mas não deixava de ter razão. De fato, Deus nos ama e é por isso que o amor que procede de Deus é altamente disciplinador. Ele, melhor do que ninguém, sabe que se vivermos segundo desejamos, nos apartaremos de dEle. No entanto, Ele, por nos amar, nos corrige!


           A correção de Deus pode nos trazer dor, sofrimento, tribulações, mas o resultado é que seremos transformados à imagem e semelhança de Deus. Não esqueça: a disciplina de Deus é a prova de que Ele realmente nos ama! Ao passar por sofrimentos, não murmure, não reclame, não se abata! Diga ao Senhor: “Eu te amo e tudo isso prova que sou Teu filho. Quero alegrar-me em Ti".

           Se você está passando por tribulações creia que Deus está disciplinando você para livrá-lo da prisão perpétua. Em Hebreus 12:6 está escrito: “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe”. Jesus também falou em João 10:10: "O ladrão vem somente para roubar, matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.


           Se Deus está te corrigindo por meio das adversidades e das circunstâncias, seja sábio e tome o caminho certo! Ouça o Senhor e humilha-te diante do Dele!



Deus abençoe
Equipe Pão de Judá

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


MENSAGEM DE EDIFICAÇÃO

A HUMILDADE LIBERTA

Mateus 15:21-28 relata o drama de uma mulher, cuja filha estava horrivelmente endemoninhada. Vendo Jesus, correu até Ele clamando por misericórdia e socorro. No verso 28 diz: “Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã”.

O Senhor Jesus veio para levantar o que está caído, oportunizar o impuro a limpar-se, salvar o que estava perdido. Veio para todos que querem libertação e cura. Todos encontram em Jesus a solução!

Quantos de nós, hoje, estamos passando por tribulações e situações bem mais leves do que a daquela mulher e ficamos abalados na fé e até pensando em desistir! Veja o que Jesus disse àquela mulher: “Ó mulher, grande é a tua fé!”. Ele ainda prosseguiu: “Faça-se contigo como queres”. Foi por causa da fé desta mulher que sua filha ficou sã.

         Muitos dizem que queriam que Jesus entrasse no seu quarto, que sentasse consigo à mesa. Mas Jesus está dentro de você agora (1 Cor 6:19)! Ele está em uma maior intimidade com você. Jesus está ao seu alcance. Hoje, temos a habitação de Deus dentro de nós! A nossa condição é bem melhor que a daquela mulher, no entanto, não temos fé suficiente para crer em Jesus. Nós temos vivido pelo que vemos e por isso somos os piores “Tomés”. Você tem fé de que Jesus está dentro de você?


O desamparo que muitas vezes sentimos da parte de Deus é nossa culpa, pois não cremos na Palavra falada por Jesus. A mulher cananéia, porém, creu. O Espírito de Deus está habitando em nós e parece que somos insensíveis. Grande parte dos cristãos não sente, a não ser em momentos esporádicos, a presença de Jesus, porque falta crer na promessa de Deus e naquilo que não se é visível (Hb 11:1-2).

Aquela mulher teve humildade para reconhecer em Jesus o Senhor sobre todas as coisas (Mt 28:18) e ela recebeu a bênção. Precisamos, então, crer em Jesus para pedir, assim como precisamos renunciar ao julgar, criticar, não perdoar e não se humilhar.



Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

                 MANDAMENTOS E PECADO
 
 
O pecado tem prejudicado não só a vida do homem, como também a comunhão orgânica e social, as áreas econômica, política e cultural. Você já percebeu que a palavra “pecado” tornou-se impopular em nossos dias? Não gostamos de falar sobre o assunto, nem reconhecemos que pecamos. Entretanto, o pecado é um fato de que todos temos consciência e todos precisamos ser perdoados e libertos dele.
 
A Bíblia define o pecado como a desobediência ou a transgressão dos mandamentos (leia 1João 3:4). O padrão moral estabelecido por Deus está claramente explicado nas Escrituras e os principais mandamentos são: não tenha outros  deuses além do verdadeiro Deus; não faça ídolos, não os adore, nem os sirva; não use o nome do senhor Deus impensadamente; honre a seu pai e sua mãe; não mate ninguém; não cometa adultério; não roube; não fale mentiras sobre seu próximo; não queira nada que pertença ao seu próximo, ame inclusive quem não te ama, não julgue as pessoas, perdoe e peça perdão, seja manso e humilde.
 
Em Isaías 59:2 está escrito: “as vossas iniquidades fazem separação entre  vós e o vosso Deus”. Todos estamos debaixo do pecado e precisamos nos arrepender. O arrependimento é uma profunda mudança na mente e no coração, que nos leva a  abandonar as atitudes pecaminosas e desistir do direito de conduzir a nossa própria vida.
 
Se você sente um imenso vazio interior, sente-se desconfortável espiritualmente e vive ansioso, aflito, deprimido, saia dessa agora! Não pense que apenas fazendo caridade e ajudando os pobres você receberá o perdão e a libertação, não! Somente Jesus Cristo pode  perdoar e libertar; é por fé e não por obras!
 
Quando você voluntariamente decide confessar que é pecador, a Bíblia diz que Jesus Cristo é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de todo o pecado (1João 1:9). Sobre Jesus Cristo, Atos 4:12 diz: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
Acesse: www.paodejuda.com.br