segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

JESUS CRISTO É DEUS

              Muitas pessoas perguntam se Jesus Cristo é Deus. A morte de Cristo comprova que Ele é Deus. Depois de viver cerca 33 anos entre os homens, Cristo morreu. Sua morte foi extraordinária e diferente da morte de qualquer outro homem. Todos os líderes religiosos morrem como homens e são sepultados como homens, porém Cristo morreu de maneira diferente de todos os demais.
 
              Ele falou da Sua morte aos discípulos antes que ela ocorresse. Mostrou a eles que lhe “era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisa dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitar no terceiro dia” (Mat 16:21).
              Ele não só predisse Sua morte como, também, que ressuscitaria 3 dias depois. Isso demonstra que Sua morte não foi acidental nas mãos dos homens, e sim uma morte ordenada de antemão por Deus.
 
              A morte de Jesus foi o cumprimento exato das profecias relativas ao Messias, preditas pelos profetas centenas de anos atrás. Leia Salmos 22:15-18 e veja que tudo se tornou real nos quatro evangelhos. Tudo o que consta no Salmo, aconteceu!
 
              No Velho Testamento consta que o cordeiro sacrificado pelo pecado do povo deveria ser sem defeito e examinado durante os quatro dias que antecediam o dia da Páscoa. O cordeiro deveria ser morto no 14º dia do primeiro mês em um suporte de madeira em forma de cruz. Este é o quadro completo da forma em que Cristo morreu.
 
              Antes de ser colocado na cruz, Ele foi examinado pelos judeus e gentios e foi encontrado sem qualquer culpa. Sua morte também ocorreu no dia 14 do primeiro mês no dia de Páscoa (Marcos 14:12-17).
 
              Ainda há mais um ponto a observar. Quando Cristo estava para morrer disse: “Está consumado” e morreu. Quando um ser humano comum morre, termina aí sua carreira. Não importa quão importante ele tenha sido. Porém, a morte de Cristo não determinou o fim de Cristo, pelo contrário, foi o ponto culminante de Sua obra. Milagres e maravilhas aconteceram. Sua ossada não está no túmulo, pois Ele ressurgiu dos mortos Então, com certeza, Jesus Cristo é Deus! (João 1).
 
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
www.paodejuda.com.br
 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INSCRITOS NO LIVRO DA VIDA


Depois da Bíblia, o livro mais vendido no mundo é o Guiness Book, o livro dos recordes. É curiosa a relação entre esses dois livros. O Guiness dá especial destaque aos feitos humanos, expondo os feitos de homens que se superaram além do comum e, por isso, recebem glória de homens.
 
Ele registra fatos como a pessoa que tem os cabelos mais longos do mundo; o homem que ficou mais tempo em pé; o homem que conseguiu jogar mais ovos de um helicóptero sem quebrá-los; ou o maior pirulito do mundo... Como vemos, são realizações humanas.
 
Já o livro mais vendido do mundo, a Bíblia, registra também grandes feitos humanos, como a do homem que abriu o Mar Vermelho, dos homens que derrubaram a grande muralha da cidade de Jericó apenas com gritos e fazendo soar trombetas; o homem que matou um leão com as próprias mãos e anos depois matou um gigante com apenas uma funda. No entanto, ao contrário do Guiness, nenhum desses fatos foi registrado para glória do homem.
 
A Bíblia tem o único objetivo de glorificar a Deus. Todos os homens na Bíblia, que roubaram a glória de Deus, foram por Ele seriamente disciplinados. Ao longo das eras houve muitos que, em nome de Deus, buscaram reconhecimento para si. Em lugar de servirem a Deus, agiam como se quisessem registrar seus nomes em um Guiness Book espiritual, como o maior evangelista, o mais consagrado, o mais sábio, o mais longo ministério... Nada disso tem valor para Deus!
 
Para Deus, o que importa é se O servimos na dependência Dele ou não (Mt 5:3). Para Deus, o que importa é se nosso trabalho resulta em glória e exaltação ao Seu Nome. Muitos cristãos sofreram irreparável dano espiritual ao roubar de Deus no serviço a Ele, dando, muitas vezes, mais importância às obras do que a Deus e tomando para si as honras e louvores.
 
Em João 12:43 está escrito: “porque amaram mais a glória dos homens do que a de Deus”. A nossa vida cristã e o nosso serviço cristão não devem ter como meta o registro no Guiness Book, e sim não ter nosso nome apagado do Livro da Vida (Apoc. 3:5).
 
 
Deus abençoe
Equipe Pão de Judá
 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O fascínio da religião

Reunião em Torres 06/12/2010 - O Senhor falou de João 11:47-48. Nesta passagem, vemos que os religiosos, que deveriam temer e respeitar Jesus, não faziam isso. Eles se consideravam...

o povo escolhido por Deus. Porém, não eram modelo de santidade e de temor a Deus. Eles se reuniram para tirar a vida de Jesus, porque Ele fazia muitos milagres e por isso eles queriam paralisá-lo. Eles não queriam que o corpo de Cristo fosse formado. Os legalistas sempre querem acabar com Jesus, querem matar a corrente de vida. Hoje também há pessoas que estão sob esse domínio. O falar de Cristo irrita o que é religioso. Precisamos examinar o nosso coração, a nossa vida. Só Jesus pode nos iluminar e nos mostrar se não estamos praticando essas coisas ruins e abomináveis. Temos que nos livrar destes espíritos. Uma das características dos que estão sendo influenciados pela religião, é se levantar contra as autoridades, contra os que semeiam na Igreja. A autoridade flui somente da vida. O religioso gosta do método. Nós precisamos examinar o nosso coração para saber se não estamos matando vida das pessoas. Deus quer homens libertos. Nós nunca seremos perfeitos, porém os religiosos se julgam perfeitos e para eles, todos os outros são taxados de imperfeitos. Os legalistas sempre olham as coisas na Igreja com um ângulo ritualista, eles gostam muito de regras. Contudo, as regras são produtos do raciocínio e não de Cristo. Precisamos entender que Jesus é o Senhor, só Ele manda e nós devemos somente obedecer. É isso que Deus quer. É simples! O Senhor quer que ajudemos o nosso irmão, que nos gastemos por ele, que o edifiquemos. Se tiver espíritos te enganando e fazendo você atuar na Igreja de maneia estranha, chegue até Jesus. Ainda há tempo...



Se você deseja adquirir esta mensagem faça seu pedido pelo e-mail seivalivraria@hotmail.com

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FILHOTES DE ÁGUIA


“Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos... Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado” (Salmo 40:2; Salmo 113:7). O projeto de Deus para nós começa exatamente aqui: tirar-nos da lama, do monturo, firmar nossos pés na rocha que é Jesus.



Deus descortina diante de nós um mundo de possibilidades para que possamos crescer e voar. O Criador, por várias vezes na Bíblia, associa Sua maneira de agir conosco como a da águia com seus filhotes. E, se assim o faz, é porque certas características da águia devem fazer parte de nossa vida. São qualidades que Ele deseja ver em nós.



As águias, notáveis pelo seu tamanho e vigor, são aves fortes e valentes. Os olhos grandes e frontais as diferem das demais aves, e lhes proporcionam uma visão ampla e panorâmica para lá do alto espreitar a presa. Dificilmente uma presa escapa de suas fortes garras.



A águia é caçadora e só se alimenta de animais vivos. É monógama e só aceita um único macho durante toda a vida. Ela é livre, não aceita cativeiro e enfrenta a fúria das tempestades. À medida que seus filhotes vão crescendo ela vai desmanchando o ninho para que fique desconfortável e eles alcem vôo.



Deus nos chamou para sermos como a águia, para olharmos para cima e alçarmos vôo face às circunstâncias adversas. Para sermos como a águia, precisamos ter uma visão correta a respeito de Jesus. Quem tem uma visão miúda de Jesus jamais será águia. Seja grato a Deus por Ele estar lhe ensinando a ser como a águia! Se recuse a ter uma visão racional e limitada, viva pela fé, pois isso é voar!



A Bíblia relata que Davi não temeu enfrentar o gigante Golias, enquanto todo o exército de Israel se intimidava perante ele. Sua coragem se devia à visão que ele tinha de Deus. Davi não olhava para baixo, para o vale onde se encontrava o inimigo, ele olhava para o alto, onde se podia contemplar o Senhor dos Exércitos, o Deus Vivo e Dele receber orientação. Somente assim venceremos os obstáculos desta vida. Olhe para o alto e confie plenamente em Cristo!







Deus abençoe

Equipe Pão de Judá

www.paodejuda.com.br/www.ministeriomenorah.com.br