quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Intercessão


O que é Intercessão

Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele por quem intercede.
Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: "Orai uns pelos outros" (tg. 5:16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão.

O intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros. Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa.

Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à Terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos.

Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações.

Interceder é combater
O primeiro aspecto da intercessão, é de combate. Você vai perguntar: Por que combate na intercessão? Saiba que não é Deus Quem retém as bênçãos do Seu povo. Muita gente pensa que Ele é o nosso problema. Absolutamente não! Ele não é o meu problema, é a fonte da minha benção. O ladrão é quem procura segurar a benção no caminho. Suponhamos que eu tenha dado uma Bíblia para o Antônio e o José a tenha segurado, impedindo que ela chegue ao seu verdadeiro destino.
Onde está a Bíblia? Já a despachei para o Antônío. Se ela ainda não está em suas mãos, onde irá procura-la? Contra quem irá lutar? Contra mim, ou contra quem reteve a Bíblia? É claro que é contra o José.

Deus já despachou do Céu tudo quanto é necessário para uma vida de vitória. Tudo é meu em Cristo Jesus. Ele já pagou o preço para que eu tenha a vitória, paz, saúde, prosperidade. Tudo o que é de Deus é meu. Seus tesouros são meus, em Cristo Jesus. Por que, então, vivo na miséria, preso, derrotado, oprimido, amarrado? Alguém segurou a minha benção no caminho e agora nós vamos brigar. É a vez de voltar-me para o inimigo e declarar: "Se Cristo pagou o preço, seu atrevido, tira a mão de cima, porque eu vou entrar agora na batalha, na autoridade de Cristo Jesus". Este é um aspecto da intercessão, paga, ir contra. Se o ininimigo chegar perto, ele vai ver que o justo é ousado como um leão. É a essa atitude que chamamos de combate espiritual e eis aí por que chamamos o intercessor de guerreiro de oração.
O intercessor se coloca face a face com Deus e face a face com Satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo, como é feia. Haverá guerra! Mas glória a Deus, porque quanto mais você combate, mais se transforma em um guerreiro firme, que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por quê? Porque você já sabe que Satanás está derrotado. Essa é uma luta cuja vitória já foi ganha na cruz do Calvário há dois mil anos atrás; e como Morris Cerullo gosta de dizer, "tudo o que eu tenho que aprender é como vencer um ininimigo que já está derrotado." Satanás nenhuma autoridade tem sobre você meu irmão, nenhuma. Só aquela que você lhe der. Mas se você nada lhe der, ele nada terá. Ele não tem armas legítimas para lutar contra você; porém você as tem. Você tem armas poderosas em Deus para enfrenta-lo e vencê-lo. Ele tem uma boca grande, fala muito alto e faz a guerra com um pacote de mentiras, procurando trazê-las aos seus ouvidos, a fim de enfraquecer o seu espírito de combate. Todavia, se você conhece as suas maquinações, e não lhe dá ouvidos, não se rebaixa para ouví-lo, porque o lugar dele é debaixo dos seus pés, ele será para você um inimigo derrotado.
Não se impressione com o rugir inimigo. Faz muito barulho, ruge como um leão, mas não é um leão. Jesus é quem é o Leão da tribo de Judá, e ele procura imitá-LO, mas só faz barulho, só ruge. É como na história do peregrino: quando ele chega para entrar no castelo, feliz depois de vencidos tantos obstáculos, encontra um leão na porta de entrada. Logo, porém, descobre que este está amarrado, não faz nada, só mete medo, intimida com sua presença e seu rugir. Não tenha medo do falso leão, pois está sob o controle do Altíssimo, em nome de Jesus.

O cristão como intercessor
"Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de, súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens" (1 Tm. 2:1).
"...e orai [também] uns pelos outros, para serdes curados e restaurados [a um vigor espiritual de mente e coração]. A fervorosa (sincera, continua) oração do justo torna um tremendo poder disponível (dinâmico em sua operação)" (Tg. 5:16 - Amp).

O intercessor é aquele que se coloca entre Deus e (os homens, a favor destes, para pleitear sua causa, como se fosse própria. É aquele que se coloca entre vivos e mortos para que cesse a praga (Nm, 16:48). É aquele que tem o seu espírito afinado ao Espírito de Deus e consegue captar os pesos do Seu coração e se devota a orar por outros, sob Sua liderança, até que o cetro de Deus se levante, isto é, até que a causa seja ganha.
A intercessão visa alterar circunstâncias contrárias à vontade perfeita de Deus, levando-as a se harmonizarem com a mesma. O crente é o canal de Deus na terra, não só da proclamação da Sua Palavra, da Sua vontade e obra da Redenção, mas também de intercessão. Como isso funciona? Sintetizando o que estamos procurando transmitir, diríamos:

1 - Deus tem um propósito para o homem em Seu coração. Esse propósito tem sido revelado na Bíblia e em Cristo.
2 - Jesus intercede junto ao Pai de acordo com esse propósito. Como representante do homem no Céu, Jesus fala por ele.
3 - O Espírito Santo ouve o que Jesus fala e revela Seus desejos ao espírito do crente. É ali que Ele habita e faz o elo de ligação entre Deus e o cristão. Ele traz o que está no coração de Deus para o coração do crente.
4 - O intercessor fala e ora em linha com a revelação recebida pelo Espírito Santo. Quando ele abre a boca para orar movido pelo Espírito, uma perfeita harmonia se estabelece entre o Céu e a terra.
5 - É desencadeada a manifestação do poder de Deus nas circunstâncias a serem alteradas e que foram objeto de oração, provocando uma mudança.

O Chamado à Intercessão
Todo cristão é chamado a exercer o sacerdócio. Sacerdote é o que se coloca diante de Deus no lugar do homem, levando suas necessidades à presença dAquele que somente pode intervir miraculosamente na vida da raça humana, l Pedro 2:9 declara:

"Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para Sua maravilhosa luz."

Ocupar a função sacerdotal implica necessariamente em ministrar a Deus a favor dos homens. É verdade que todos têm acesso à Deus, através de Cristo Jesus, porém é também verdade que a Bíblia nos exorta a orar uns pelos outros e fazer súplicas e intercessões por todos os homens. É um imperativo, um chamado, um dever, um privilégio. Por causa de tudo quanto já estudamos, é premente a necessidade de intercessores.
Você poderá dizer: Mas Deus já não proveu Jesus, como nosso intercessor? Isso não basta? Não, isso não basta. A terra é ainda dos filhos dos homens e é nela que as batalhas se travam. Em Cristo temos uma aliança com Deus, mas ainda é através dos homens que tudo se realiza na terra. O que acontece com Cristo, como o Intercessor provido pelo Pai, é que Ele tem autoridade de nos representar diante de Deus e, pelo Seu Espírito, tanto mudou nossa natureza, nos regenerou, elevando-nos à posição de filhos de Deus, como vive em nós. Isso nos garante uma presença sobrenatural para nos guiar num viver de acordo com Seus propósitos. Por causa do Espírito Santo em nós, que nos revela todas as coisas, podemos agora falar e orar em perfeita linha com a vontade do Pai. Mas coloque isso em seu coração: Você e eu somos a boca através da qual o Espírito Santo vai orar na terra o que Jesus ora no Céu. Através de nós, Ele intercederá com "gemidos inexprimiveis."
Convém a esta altura salientar que assim como Satanás só opera na terra, porque encontra o consentimento dos homens, Deus também opera na terra através do mesmo consentimento e instrumentalidade. Temos que abrir a boca aqui e dizer o que Deus diz no Céu, e é quando essa harmonia acontece, que as circunstâncias mudam, vidas são arrancadas do inferno, avivamentos rompem, cadeias são quebradas, Deus é temido, obedecido e glorificado.

A Intercessão é Prioridade
A intercessão deve ser uma das prioridades da vida do cristão. Todo crente é chamado a interceder. Há pessoas que têm um ministério de intercessão, com uma unção especial para tanto, mas cada crente tem uma vocação de Deus para interceder; É um imperativo. Quem não o faz, não exerce seu sacerdócio. Paulo é enfático ao dizer:

"Antes de tudo, pois, morto que se use a prática de súplicas, orações e intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens " (1 Tm. 2:1).

Fazer intercessões e súplicas por todos, deve ser uma prática em nossa vida.
Insistimos no princípio: Deus nada faz na terra, a não ser por meio da intercessão. Amado, nós temos que nos arrepender da nossa falta de intercessão. Cada oração nossa realiza alguma coisa no reino do espírito. Um dia que passamos sem interceder, é um dia em que perdemos a oportunidade de criar alguma coisa no mundo espiritual, com conseqüências no mundo natural, sendo que esta oportunidade não mais voltará.
Muitas crises surgem em nossas vidas por falta de oração. Muitas vezes o Espírito nos traz uma direção, uma luz ou impressão, mas não queremos nos devotar à intercessão e, então, sofremos, desastres acontecem na vida de outros, almas vão para o inferno e angústias que poderiam ter sido evitadas pela oração, dilaceram muitas almas.
Somos chamados a interceder! Não responder a esse chamado do Trono é estar em pecado. O profeta Samuel, diante do pedido do povo para que clamasse a seu favor, para que não morressem por causa dos seus próprios pecados, fez uma tremenda declaração que deveria ser um desafio para nós também:

"E quanto a mim, longe de mim esteja o pecar contra o Senhor, deixando de orar por vós; eu vos ensinarei o caminho bom e direito" (1 Sm. 12:23).

Deus tem um propósito para o homem em Seu coração, e precisa dos Seus filhos para que esse propósito se estabeleça.
E o que é intercessão senão trazer a vontade de Deus à vida dos homem, da Igreja e das nações? Se entendermos isso, não esperaremos sobrar um tempinho para orar, mas faremos da intercessão uma das prioridades em nossa vida.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

BEM AVENTURADO SOIS...



“Bem aventurado sois vós quando, por minha causa, vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mateus 5:11). Sempre que sofremos ataques, injúrias, calúnias, ou somos alvos de fofocas e críticas, primeiro devemos investigar e examinar o nosso coração e ver se o que falam é um ataque direto às nossas próprias falhas ou defeitos, ou se é por causa do nosso compromisso com Jesus Cristo.


Para que não venhamos a alojar mágoas em nosso coração, precisamos examinar esse ponto para ficarmos livres do ódio e da ira congelada. Devemos questionar: é verdade o que estão falando de mim? Então, devemos parar e rever a questão.


Se o que falam corresponde à verdade, então, precisamos dobrar os joelhos e em arrependimento clamar a Deus: “Senhor, de fato errei, e este erro foi que gerou esta conversa. Por Tua misericórdia, eu peço Teu perdão”. Agora, se você está sofrendo um ataque por causa do seu amor e fidelidade a Jesus, então, deve entregar o problema para Deus e não se defender. Diga: “Senhor, agora é contigo e não mais comigo”.


Se procedermos desta forma diante das calúnias, nunca mais teremos lutas, pois estaremos livres de mágoas e rancor. O que os outros falam não mais roubará a nossa paz, nem inquietará o nosso coração.


Quando você for difamado, além de procurar saber se o que disseram é verdade ou não, é importante também levar em conta quem é a pessoa que o fez; como é a vida dela? Ela é uma pessoa cristã? É uma pessoa equilibrada? Se trata de alguém que você não conhece, entregue logo ela na mão de Deus e descanse.


Certa vez, Jesus também disse: “no mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Isso nos motiva a conduzir a nossa vida com esperança e fé. Afinal, se Ele já venceu por nós, você que o segue vencerá também: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Cor 15:57). Porém, não esqueça que diante das afrontas que já sofreu, e das que ainda sofrerá, não devemos desanimar, pois Jesus nos dará graça para vencê-las!


fonte www.paodejuda.com.br

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A fé vem pelo ouvir


O homem sábio sempre aprende com os outros. Sabemos que Jesus falava por parábolas, usando exemplos do que está no mundo para ilustrar uma verdade espiritual. Em Marcos 4:13 há uma verdade revelada muito importante para todos nós. Essa parábola de Marcos 4 é uma das mais importantes que Jesus mencionou.


Jesus disse: “o semeador semeia a palavra” (Mc 4:14). Todos sabem que o cristão tem que ter fé. Até mesmo os discípulos disseram a Jesus: “Senhor, aumenta-nos a nossa fé”. Em Hebreus 11:6 está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus. Então, você só pode agradar a Deus pela fé! Muitos pensam que têm fé porque crêem em Deus, mas isso, isoladamente, não é fé. A Bíblia diz que até mesmo os demônios crêem em Deus (Tiago 2:19).

Ter fé é crer naquilo que Deus falou ou tem dito, a ponto de renunciarmos às próprias convicções, razões e argumentos para viver segundo o padrão de Deus. Viver não de acordo com o nosso padrão pessoal de certo ou errado, bem ou mal, mas pelo padrão elevado de Vida Abundante do Senhor (Rom 10:3, Filip. 3:9, João 10:10). Você pode crer que Deus está vivo, que Ele é Poderoso, e mesmo assim não fazer o que Ele ordena.

Lembre: “o semeador semeia a palavra”. Pense na horta em seu quintal. Se você quer cenoura, você semeia semente de cenoura. Se você quer tomates, você semeia sementes de tomate. Se você quer laranja, você semeia semente de laranja. Você não pode plantar cenoura e colher laranjas. Portanto, aquilo que você quer colher é o que você tem que plantar. É isso que a parábola do semeador ensina. Jesus diz que se temos fé no coração, devemos plantar sementes de fé em nossa vida. Há um grande engano a respeito do entendimento bíblico da fé. Apenas fé na cabeça, racional, não é uma fé real, pois ela concorda com a Bíblia, crê que a Palavra de Deus é verdadeira, que Jesus Cristo é real, mas não vive o que está escrito na Palavra do Senhor. A fé na cabeça diz que Jesus dá a vida em abundância, mas na prática não há esta vida. A fé precisa estar no coração.

A Bíblia diz: “a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus” (Romanos 10:17). Então, a fé não vem pela oração, não vem pelo jejum, não vem por dizimar, não vem pela idade. A fé vem pelo ouvir a Palavra e cumpri-la (Tiago 1:22). Por isso, apenas orar e dizer a Deus insistentemente: “oh Deus, dá-me mais fé”; é o mesmo que você dizer para o quintal: “oh quintal dá-me tomates”; você nada vai colher! É preciso semear a semente de tomate para colher tomate. É preciso semear a Palavra de Deus no coração para ter fé e viver, pela busca da obediência, em plena comunhão com Deus.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A vitória depende da prática



O maior fracasso na vida de um homem se deve ao fato de ele ignorar as palavras de Cristo, que estão contidas na Bíblia. Quando consideramos a Palavra de Deus como uma maldição ou como um jugo que nos leva a sofrer enfrentaremos muitas dificudades por isso. Se você não considera as palavras de Jesus como o único caminho que te leva à vitória, você sempre se negará a aplicar a verdade de Cristo em sua vida. Então, todas as suas dificuldades irão permanecer vivas e, por mais que você ore e peça ajuda para Deus, Ele não fará nada, porque você está ignorando as coisas que há na Bíblia.

Precisamos entender que as coisas que você encontra na Bíblia não são um jugo, e nem são mandamentos que te levarão ao sofrimento. Esse é um dos maiores enganos que há na nossa mente. Nunca olhamos para a Palavra de Deus vendo nela a chance de vencer as dificuldades. É por causa disso que nada na nossa vida muda. Enquanto você não ver na Palavra de Deus a sua oportunidade de vencer, nunca haverá motivação de praticá-la, tanto na sua vida profissional como na familiar. O nosso problema é que conhecemos as nossas dificuldades. Convivemos com nossos problemas diariamente, e ficamos esperando que Deus faça algo mágico para mudar a situação em que nos encontramos. Então, o máximo que fazemos é orar e esperar que Deus faça algo sobrenatural na nossa vida, nos livrando milagrosamente das dificuldades. Mas é só isso o que fazemos! Ficamos esperando que o Senhor faça tudo sozinho! Esse é o nosso maior erro porque, na verdade, o que Deus quer é que você conheça a Palavra e a coloque imediatamente em prática na sua vida.

É nesse momento que os milagres acontecerão. Os milagres não se operam porque você os está esperando pacientemente, mas porque você decidiu praticar aquilo que já conhece da Palavra de Deus. Somente esta decisão é que pode mudar a sua vida. Tudo o que você necessita saber para mudar a situação em que se encontra está na Bíblia. Todos os conselhos de Deus para o homem estão lá. O próprio Jesus Cristo disse no evangelho de João, capítulo 12, versículos 49 e 50: “Pois eu não falei de mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, me prescreveu o que dizer e do que falar. Eu sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu digo, digo-o como o Pai me disse”.

Essa passagem prova que tudo o que Jesus disse era o que Ele ouvia do Pai. Deus quer que você conheça as palavras que Ele falou através de Jesus para que elas possam mudar a sua vida. É assim que Deus pode operar milagrosamente na vida de um homem. Não é apenas esperar que Deus faça tudo sozinho, pelo contrário, Deus quer que você tenha uma participação ativa, conhecendo e praticando a Sua Palavra, para que Ele possa cumprir todas as Suas promessas na tua vida. Então, não perca mais tempo e comece a buscar na Bíblia aquilo que Deus deseja que você pratique. É a prática da Palavra que te levará à vitória sobre as dificuldades.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

AS DIFERENTES PRISÕES


Uma das prisões que pode atingir o ser humano é aquela que o aprisiona pelo lado de dentro, acorrentando a alma. Essa prisão não restringe os movimentos do corpo, mas confina pensamentos e controla a emoção.

Diversas doenças psíquicas causam esse tipo de prisão, entre as quais a dependência psicológica das drogas. Nenhuma espécie ama tanto a liberdade como a espécie humana, e nenhuma outra consegue perdê-la com mais facilidade. Há muitas perguntas intrigantes ligadas às dificuldades que o homem tem em ser líder do seu próprio mundo.

Por exemplo, por que o homem governa com relativa habilidade o mundo que o rodeia, mas tem enorme dificuldade de administrar seus pensamentos negativos, suas reações impulsivas e sua dor emocional? Por que ele é tão sábio quando está em tranqüilidade, mas perde a lucidez e a coerência quando está em tensão?

O cárcere da emoção manifesta as mais variadas faces: a depressão, os transtornos obsessivos, a síndrome do pânico, a timidez, a ansiedade, o medo de expor idéias em público, o ciúme fatal e o vício das drogas, que hoje prende milhões no mundo.

É bom lembrar que quem está aprisionado exteriormente por barras de ferro, ainda pode ser livre para pensar e sentir, mas quem é prisioneiro interiormente na sua emoção, no âmago da sua alma, além de perder a liberdade de pensar e sentir perde também o encanto pela vida. Nunca antes vimos no mundo tantas vítimas de misérias emocionais.

O Senhor Jesus Cristo nos traz, por meio da Palavra, uma sugestão maravilhosa para sair das prisões emocionais: “e conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8:32). “Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo” (Efésios 5:18). “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (1 Coríntios 6:12). “E sede praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1:22).

Há solução para a prisão emocional! Entregue-se a Deus!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Romanos 8


Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.

E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.

Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.

E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Salmo 128




Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.

A tua mulher será como a videira frutífera, no interior da tua casa;
os teus filhos como plantas de oliveira, ao redor da tua mesa.

Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor.

De Sião o Senhor te abençoará;
e tu verás a prosperidade de Jerusalém em todos os dias da tua vida, e verás os filhos de teus filhos, e paz sobre Israel.

Amém.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Minha Oração



O Senhor ouviu minha oração
O senhor ouviu minha oração

Livra minha alma desta morte eterna
Quem na morte pode te dar louvor

Contra ti senhor livra minha alma,
Contra ti senhor livra minha alma
Então estarei livre pra ti louvar
Em tua presença te louvarei

O Senhor ouviu minha oração
O senhor ouviu minha oração

Livra minha alma desta morte eterna
Quem na morte pode te dar louvor

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ARREPENDIMENTO



Quando Jesus Cristo iniciou o Seu ministério na terra, a sua primeira mensagem versou sobre o arrependimento. Jesus dizia insistentemente esta palavra: “arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (leia Mateus 4:17). Esta foi a primeira e mais urgente notícia que Jesus tinha que liberar. Por quê? Porque quem não se arrepende dos seus pecados, dos seus maus caminhos, das suas rebeliões, não será salvo!



Não adianta você fazer caridade, dar todos os seus bens aos pobres, se não houver arrependimento não haverá reconciliação com Deus, não haverá perdão de Deus, não haverá salvação de sua alma. A palavra arrependimento significa andar em direção oposta; dar às costas a todas as práticas pecaminosas e assumir voluntariamente uma vida com atitudes sinceras e decorrentes da obediência ao Deus vivo. Arrependimento não é uma emoção; é uma decisão, uma escolha diária de mudar de atitude e ser dirigido por Jesus.



Deus fez o homem com espírito, alma, e corpo. Seu plano original, antes da queda do homem era ter comunhão total com o homem, mas a desobediência humana desfez este relacionamento maravilhoso entre Deus e o homem. Deus havia criado a alma do homem para viver nela e Se expressar neste mundo através dela.



Contudo, este plano sofreu uma terrível paralisação, pois o homem decidiu não ter mais comunhão com Deus. O homem não quis mais ser humilde e nem estar sob o governo de Deus. A partir disso, a alma do homem, que fora criada para conter o Espírito Santo, se rebelou contra o Criador. O homem caiu espiritualmente e sua alma adquiriu uma vida própria. A vida da alma tornou-se independente. Logo, esta vida da alma é uma usurpadora que tomou o trono de Deus, tomou lugar onde Deus deveria estar dentro do homem.



Hoje, todo homem tem necessidade de arrependimento. Temos que entregar o lugar que é de Deus para que Ele volte a nos governar novamente. É por isso que a Bíblia diz que nós somos vasos para conter Deus. Em 2Coríntios 4:7 está escrito: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

acesse www.paodejuda.com.br

AFASTADOS DO CRIADOR...


Hoje, uma das áreas relevantes de estudo da medicina é a depressão. Entretanto, a depressão é resultante do distanciamento do homem do seu Criador, pois no livro de Gênesis, Deus disse: “pois assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou, homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27). Esse texto está carregado de notícias misteriosas, pois nos fala, com autoridade, da fonte da nossa criação. Isto, por si só, estabelece uma ligação de dependência total entre a coisa criada e o Criador.

Então, se o homem se afastar de Deus ele não terá a vida em si mesmo. Quando você se observa diante de um espelho, você vê a sua imagem. Mas, se você se afastar do espelho, ele não irá mais reproduzi-lo e você não poderá mais fazer os ajustes necessários em sua aparência. O mesmo ocorre quando nos afastamos do nosso Criador, começamos a sofrer deformidades em nosso caráter, pois se bebemos de fontes amargas, expressamos coisas amargas.

O profeta Jeremias escreveu o que Deus disse acerca do povo judeu: “o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas”. É interessante como a história se repete! Deus nos criou para que fôssemos íntimos Dele, para que em um relacionamento diário com Ele recebêssemos revelação do Seu amor, do Seu cuidado para conosco.

Deus desejou que em toda e qualquer necessidade sentida fôssemos supridos por Ele. Contudo, o valor pessoal humano foi estraçalhado pelo valor social deste mundo, que está carente do amor de Deus. Devido às emoções deformadas e desequilibradas, o homem levantou falsos deuses para si: ego, pedras, coisas, animais, imagens, símbolos exotéricos, pessoas... Essas coisas estão ocupando o lugar do Criador no coração humano.

Em João 4:14 está escrito: “aquele que beber da água que Eu lhe der, nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que Eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna”. A depressão é curada através da intimidade com Deus ! (Salmo 23:1)